Honda paralisa 5 fábricas na América do Norte em meio à falta de semicondutores

Tempestades de inverno e apagões também estão por trás das paralisações.

Fallta de semicondutores e outros fatores causam a paralisação em fábricas da Honda na América do Norte (banco se imagens)

A Honda Motor vai paralisar 5 fábricas nos EUA e Canadá por 1 semana a partir de 22 de março, soube o Nikkei na terça-feira (16).

Publicidade

A decisão ocorre em meio à contínua escassez de semicondutores, assim como atrasos no envio de produtos da Ásia, disseram oficiais da Honda.

A suspensão de produção será um contratempo para a montadora japonesa, visto que a companhia perderá uma oportunidade de aproveitar a recuperação da demanda nos EUA.

Plantas em Ohio, Indiana, Alabama e na província canadense de Ontário devem ser paralisadas. A Honda não revelou sobre o impacto na produção.

A paralisação seguirá um corte de produção em 4 fábricas norte-americanas no mês de janeiro em meio à escassez global de semicondutores. Essa é a primeira vez, entretanto, que tantas fábricas tiveram as operações suspensas ao mesmo tempo.

Grande congestionamento em portos da costa oeste dos EUA em decorrência do aumento de importações de peças asiáticas também causou as paralisações.

Também afetando a rede de fornecimento estão as interrupções de produção de fabricantes de componentes sediadas nos EUA após uma severa tempestade de inverno em fevereiro e apagões no Texas.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhador tailandês morre depois de ter sido encontrado caído na rua

Publicado em 17 de março de 2021, em Sociedade

Um colega o levou para casa, desmaiado, depois de encontrá-lo caído. Mas o óbito foi confirmado no hospital.

Imagem ilustrativa de ambulância (Wikimedia)

Por volta da 0h10 de terça-feira (16), um colega de trabalho encontrou o homem caído na rua e chamou pelo socorro ligando para o 119.

Publicidade

O trabalhador tailandês, de 31 anos, funcionário de uma empresa em Soka (Saitama) e residente em Kawaguchi, foi levado de ambulância para o hospital, onde foi confirmada a morte.

De acordo com as informações da Delegacia de Polícia de Soka, a vítima estava voltando para casa com um grupo de 3 colegas, quando se lembrou que tinha esquecido algo na empresa. Decidiu ir sozinho até lá.

Como demorou a voltar, um deles foi procurá-lo e o encontrou caído, desfalecido, junto de sua bicicleta, em uma rua ladeada por um canal. 

O colega o levou até a casa de um conhecido, o qual chamou a ambulância. 

A causa da morte está sendo investigada pois ele tinha apenas uma protuberância na cabeça, sem nenhuma lesão perceptível. 

Fonte: Saitama Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!