Gato é diagnosticado com variante britânica da Covid-19

Um gato na Itália foi diagnosticado com a variante britânica do coronavírus no primeiro caso conhecido no país, confirmaram os médicos.

O gato contraiu a doença dos donos (ilustrativa/banco de imagens)

Um gato na Itália foi diagnosticado com a variante britânica do coronavírus – o primeiro caso de um felino no país que contraiu a variante, dizem os médicos.

Publicidade

O felino – um macho de sangue puro de uma variedade europeia – ficou doente na cidade de Novara cerca de 10 dias após seus donos terem sido diagnosticados com a variante.

Sintomas sofridos pelo gato incluíram problemas respiratórios, mas tanto o animal quanto os donos estão se recuperando, acrescentaram os médicos.

Cientistas do Instituto de Pesquisa e Saúde Animal de Piedmont, Liguria e Valle d’Aosta descobriram a infecção do animal após serem convidados a submetê-lo a teste.

Eles buscaram minimizar temores de que animais estão espalhando o vírus, dizendo que o curso de infecção mostra que os donos é que infectaram o gato e não o contrário.

Pesquisadores alertaram que as pessoas com infecções confirmadas de Covid-19 devem evitar contato próximo com seus animais de estimação para evitar transmitir a doença a eles.

No ano passado, testes realizados em gatos na província chinesa de Hubei, onde acredita-se que a Covid-19 tenha se originado, descobriram que 15% dos animais tinham anticorpos para combater o vírus – indicando em um ponto que eles haviam sido infectados.

Testes da Coreia do Sul, Japão, Europa e EUA também confirmaram infecções por Covid-19 em gatos domésticos.

Enquanto isso vários zoológicos – incluindo nos EUA, Suécia e Espanha – confirmaram que tigres e leões foram infectados.

Fonte: Mail Online

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: rede de restaurante processa Tóquio por restrições de horário

Publicado em 23 de março de 2021, em Sociedade

Tóquio ordenou que a companhia reduzisse o horário de funcionamento de seus estabelecimentos como parte de medidas anticoronavírus.

O presidente da Global-Dining, Kozo Hasegawa (NHK)

Uma operadora de restaurante moveu ação judicial contra Tóquio por ordenar que a companhia reduzisse o horário de funcionamento de seus estabelecimentos como parte de medidas anticoronavírus.

Publicidade

A Global-Dining apresentou uma ação judicial junto ao Tribunal Distrital de Tóquio na segunda-feira (22), afirmando que a ordem era ilegal e baseada na legislação que viola a constituição.

A empresa disse que na quinta-feira (18), o governo metropolitano ordenou que seus 26 estabelecimentos em Tóquio fechassem até as 20h. Contudo, funcionários do governo disseram que os restaurantes permaneceram abertos além daquele horário, aumentando riscos de infecção e possivelmente induzindo outros negócios a continuarem operando.

A Global-Dining está buscando indenização de Tóquio. Ela diz que a legislação viola a Constituição, a qual garante liberdade de negócios e igualdade sob a lei, e que a ordem era ilegal.

A ordem, assim como o estado de emergência que estava em vigor em Tóquio até domingo (21), foi baseada em legislação revisada.

O presidente da empresa, Kozo Hasegawa, disse aos repórteres que não houve clusters de infecções nos estabelecimentos e que a companhia está certa que ficar aberta além das 20h não representou perigo para a sociedade ou clientes do restaurante.

O advogado do grupo de defesa, Rintaro Kuramochi, disse que não houve revisão sobre se a declaração de estado de emergência era necessária.

Kuramochi acrescentou que a equipe espera que a ação judicial ajude a transmitir as vozes de pessoas afetadas por decisões políticas que são baseadas em fracas bases jurídicas.

A governadora Yuriko Koike disse aos repórteres que o governo metropolitano seguiu procedimentos legais apropriados quando emitiu a ordem. Ela acrescentou que o governo sempre toma cuidado quando decide sobre pedidos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!