Finlândia é o país mais feliz do mundo

Publicado em 22 de março de 2021, em Notícias do Mundo

Em um relatório anual patrocinado pelas Nações Unidas, a Finlândia foi nomeada o lugar mais feliz do mundo pelo 4º ano consecutivo.

Neste Artigo:
&nbspFinlândia é o país mais feliz do mundo
Vista da catedral e porto de Helsinque, Finlândia (banco de imagens)

A Finlândia foi nomeada o lugar mais feliz do mundo pelo 4º ano consecutivo, em um relatório anual patrocinado pelas Nações Unidas.

Publicidade

No World Happiness Report (Relatório de Felicidade Mundial), a Dinamarca ficou em 2º lugar, depois Suíça, Islândia e Holanda.

A Nova Zelândia, novamente, foi a única nação não europeia a ficar entre as 10 mais.

Dados foram coletados pela pesquisadora analítica Gallup em 149 países para classificar seus próprios graus de felicidade.

Medidas incluindo suporte social, liberdade pessoal, produto interno bruto e níveis de corrupção também foram levados em conta.

Na lista, o Japão e Brasil ficaram em 40º e 41º lugares, respectivamente.

O país considerado o mais infeliz no mundo foi o Afeganistão, seguido por Lesoto, Botsuana, Ruanda e Zimbábue.

Houve uma “frequência de emoções negativas significativamente maiores” em somente um pouco mais de um terço dos países, disseram os autores do relatório, provavelmente apontando para os efeitos da pandemia.

Entretanto, as coisas melhoraram para 22 países. Vários países asiáticos se saíram melhor do que nos rankings do ano passado, enquanto a China saltou da 94ª posição para a 84ª.

“Supreendentemente não houve, em média, um declínio no bem-estar quando medido pela própria avaliação das pessoas sobre suas vidas”, disse John Helliwell, um dos autores do relatório, em uma declaração.

“Uma possível explicação é que as pessoas veem a Covid-19 como uma ameaça comum, de fora, afetando todos e que isso gerou um maior senso de solidariedade e sentimento de companheirismo”.

A Finlândia “teve melhor classificação nas medidas de confiança mútua, o que ajudou a proteger as vidas e subsistência durante a pandemia”, disseram os autores.

A nação nórdica de 5,5 milhões de pessoas conseguiu se sair melhor do que a maioria da Europa durante a pandemia, com somente um pouco mais de 70 mil casos e 805 mortes, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

De acordo com o relatório, os 10 países mais felizes são:

  1. Finlândia
  2. Dinamarca
  3. Suíça
  4. Islândia
  5. Holanda
  6. Noruega
  7. Suécia
  8. Luxemburgo
  9. Nova Zelândia
  10. Áustria

Para ver o relatório mostrando a posição de outros países, toque aqui.

Fonte: BBC


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão