Farmacêutica japonesa inicia análise regulatória para vacina contra dengue na Europa

Procedimento de análise de agência também permite à ela dar opiniões sobre medicamentos destinados para uso em países fora da União Europeia.

Frasco de vacina contra dengue (ilustrativa/banco de imagens)

A Takeda Pharmaceutical do Japão disse na quinta-feira (25) que iniciou análises regulatórias junto à agência de saúde da Europa para sua vacina contra dengue, que está sendo desenvolvida para indivíduos com idades de 4 a 60 anos.

Publicidade

A farmacêutica disse em uma declaração que a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) conduziria uma avaliação da vacina, a TAK-003, sob um procedimento que também permite à ela avaliar e dar opiniões sobre medicamentos destinados para uso em países fora da União Europeia.

Dados iniciais e adicionais de um ensaio de estágio final mostraram que em geral a vacina teve êxito, mas falhou em proteger contra um dos quatro tipos do vírus em crianças e adolescentes que nunca tiveram sido expostos à doença transmitida por mosquito.

A Takeda disse que planejava apresentar registros regulatórios em certos países da América Latina e da Ásia neste ano, assim como nos EUA.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo opta por não retomar a Go To Travel

Publicado em 26 de março de 2021, em Sociedade

A Go To Travel foi lançada em julho passado, resistindo ao impacto da pandemia, mas está suspensa desde dezembro por causa da Covid-19.

Sakura com vista do Monte Fuji (banco de imagens)

O governo japonês não vai retomar um programa de subsídio para promover viagens domésticas pelo menos até junho devido a preocupações com um aumento nos casos de Covid-19, mesmo com a suspensão do estado de emergência para as últimas áreas restantes, disse na quinta-feira (25) uma pessoa com conhecimento do assunto.

Publicidade

O governo vai separar ¥300 bilhões ($2,8 bilhões) como reservas para dar suporte às próprias medidas de promoção de viagem dos municípios até a campanha Go To Travel se reiniciar, disse a pessoa.

Subsídio de até ¥7.000 por pessoa será oferecido de 1º de abril até 31 de maio para viagem com pernoite a locais que não registraram aumento de infecções, embora o período possa ser estendido.

Iniciativas de viagens locais vinham sendo lançadas em cerca da metade das 47 províncias da nação desde 16 de março, de acordo com um cálculo da Kyodo.

O programa de subsídio Go To Travel foi lançado em julho passado para ajudar a indústria do turismo, resistindo ao impacto da pandemia, mas está suspenso desde dezembro em resposta a um aumento nos casos de coronavírus.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!