Casos de casamento infantil podem aumentar em meio à pandemia, diz UNICEF

A pandemia pode forçar mais famílias a arranjarem casamentos para suas filhas a fim de abrandar problemas financeiros.

Meninas que se casam têm menos chances de continuar na escola. Na imagem acima, estudantes de máscara na Índia, setembro de 2020 (banco de imagens)

A UNICEF (Fundo das Nações Unidas para Crianças) alertou que o impacto econômico em decorrência da pandemia de coronavírus poderia causar um aumento de casos de casamento infantil no mundo.

Publicidade

O relatório do UNICEF, divulgado na segunda-feira (8) para coincidir com o Dia Internacional da Mulher, analisa o impacto da pandemia sobre a prática de forçar casamentos de jovens com idade inferior a 18 anos.

“A Covid-19 tornou uma situação já difícil para milhões de garotas ainda pior”, disse o relatório.

A agência alerta que insegurança econômica maior pode forçar mais famílias a arranjarem casamentos para suas filhas a fim de abrandar problemas financeiros. Fechamentos de escolas também dificultaram o suporte para as crianças.

Como resultado, o relatório disse que um adicional de 10 milhões de garotas poderiam ser forçadas a se casarem antes do fim da década, além das 100 milhões que já estavam sob risco antes da pandemia.

O UNICEF estima que 650 milhões de garotas e mulheres vivas hoje se casaram na infância, muitas delas na Índia, Bangladesh e Nigéria. Garotas que se casaram na infância têm menos chances de continuar na escola e mais probabilidade de sofrer violência doméstica.

A agência está pedindo a governos em todo o mundo que estendam o suporte para as crianças e suas famílias.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento de pessoas infectadas pelas variantes, confirmações em 25 províncias

Publicado em 10 de março de 2021, em Sociedade

O total de pessoas que tiveram confirmação da infecção por uma das 4 variantes passa de 380 no Japão.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Até terça-feira (9) somam mais de 320 pessoas com confirmação da infecção por uma das variantes do coronavírus, com contágio dentro do país.

Publicidade

Em comparação com a informação do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar no dia 5, quando eram 194 pessoas em 20 províncias, é fato que houve expansão de área desses vírus mais potencialmente infecciosos. Somando com o total de passageiros testados positivo nos aeroportos – 57 até 5 deste mês – o total é superior a 380.

Na terça-feira o Yomiuri Shimbun verificou nas províncias e cidades e tabulou o número de pessoas testadas positivo pelos governos locais que podem detectar esses vírus mutantes. 

Como resultado, além das 20 províncias informadas pelo ministério, houve confirmação de novos casos em 5 delas. Foram 13 em Hokkaido, 1 em Aomori, 13 em Hiroshima, 1 em Kagawa e 9 em Ehime. Em Hiroshima esses 13 foram os primeiros casos de infecção pelas variantes. 

Na província de Osaka os primeiros casos foram detectados no começo deste mês. Foram 12, segundo o ministério, mas até terça-feira constatou-se elevação súbita, com total de 79. 

Nas províncias de Aomori e Hyogo, foram confirmados 6 casos de infecção pela variante do vírus denominado E484K, diferente dos tipos britânico, sul-africano e brasileiro divulgados pelo ministério. Esse tipo pode reduzir a eficácia da vacina.

Fonte: Yomiuri Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!