Vacina da Pfizer reduz em mais de 90% casos sintomáticos de Covid-19

De acordo com pesquisadores de Israel, a vacina parece reduzir infecções sintomáticas de Covid-19 em mais de 90% no mundo real.

Vacina eficaz em mais de 90% dos casos sintomáticos de coronavírus (ilustrativa/banco de imagens)

A vacina da Pfizer-BioNTech contra Covid-19 parece reduzir infecções sintomáticas de coronavírus em mais de 90% no mundo real, disseram pesquisadores israelenses no domingo (14).

Publicidade

As descobertas, enquanto preliminares, sugerem que a vacina continua notavelmente eficaz em uma campanha de vacinação em massa – fora das condições controladas cuidadosamente de um ensaio clínico.

O Instituto de Pesquisa Clalit, parte do sistema de saúde de Israel, analisou dados de 1,2 milhão de pessoas, cerca de metade de quem havia recebido a vacina da Pfizer-BioNTech.

Pesquisadores compararam pacientes que receberam a vacina com indivíduos que não haviam sido inoculados.

A taxa de sintomáticos de Covid-19 – pessoas que foram infectadas com o coronavírus e ficaram doentes – diminuiu em 94% entre indivíduos que receberam duas doses da vacina, de acordo com um comunicado de imprensa da Clalit. A taxa de doença grave caiu em 92%.

Detalhes completos do estudo não estavam imediatamente disponíveis, e a pesquisa ainda precisava ser revista em pares (peer-reviewed).

Mesmo assim, as descobertas são consistentes com dados do próprio ensaio da Pfizer, os quais descobriram que a vacina conferiu 95% de proteção contra Covid-19 sintomática.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Filho mata mãe e comete suicídio

Publicado em 16 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Os dois foram encontrados mortos com ferimentos no pescoço dentro de sua casa.

Imagem: FNN

Por volta das 0h de segunda-feira (15), Yasuo Hirose, 65, e sua mãe, 93, foram encontrados mortos com ferimentos no pescoço dentro de casa, no bairro de Nakanoto (Ishikawa).

Publicidade

Hirose era vice-prefeito do bairro e havia anunciado sua candidatura para prefeito nas eleições no próximo mês. Segundo a polícia, os dois foram encontrados no quarto da mãe próximos a uma faca com muito sangue.

A causa da morte foi perda de sangue por corte profundo na artéria carótida.

Segundo as autoridades, há a grande possibilidade de Hirose ter matado a mãe e cometido suicídio. Não havia indícios de luta ou de invasão no quarto, o que elevam mais as suspeitas da polícia de assassinato e suicídio.

Na casa, viviam Hirose, sua mãe e esposa. Eles jantaram por volta das 6h30 de domingo (14) junto com a irmã e sobrinha que estavam visitando a casa. Segundo o relato da irmã, os dois não foram vistos desde o jantar e, quando estava os procurando, presenciou a cena e ligou para a polícia.

A polícia continua as investigações.

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!