Vacina da Pfizer reduz em mais de 90% casos sintomáticos de Covid-19

Publicado em 16 de fevereiro de 2021, em Notícias do Mundo

De acordo com pesquisadores de Israel, a vacina parece reduzir infecções sintomáticas de Covid-19 em mais de 90% no mundo real.

Neste Artigo:
&nbspVacina da Pfizer reduz em mais de 90% casos sintomáticos de Covid-19
Vacina eficaz em mais de 90% dos casos sintomáticos de coronavírus (ilustrativa/banco de imagens)

A vacina da Pfizer-BioNTech contra Covid-19 parece reduzir infecções sintomáticas de coronavírus em mais de 90% no mundo real, disseram pesquisadores israelenses no domingo (14).

Publicidade

As descobertas, enquanto preliminares, sugerem que a vacina continua notavelmente eficaz em uma campanha de vacinação em massa – fora das condições controladas cuidadosamente de um ensaio clínico.

O Instituto de Pesquisa Clalit, parte do sistema de saúde de Israel, analisou dados de 1,2 milhão de pessoas, cerca de metade de quem havia recebido a vacina da Pfizer-BioNTech.

Pesquisadores compararam pacientes que receberam a vacina com indivíduos que não haviam sido inoculados.

A taxa de sintomáticos de Covid-19 – pessoas que foram infectadas com o coronavírus e ficaram doentes – diminuiu em 94% entre indivíduos que receberam duas doses da vacina, de acordo com um comunicado de imprensa da Clalit. A taxa de doença grave caiu em 92%.

Detalhes completos do estudo não estavam imediatamente disponíveis, e a pesquisa ainda precisava ser revista em pares (peer-reviewed).

Mesmo assim, as descobertas são consistentes com dados do próprio ensaio da Pfizer, os quais descobriram que a vacina conferiu 95% de proteção contra Covid-19 sintomática.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão