Uso de duas máscaras pode bloquear 92% de partículas infecciosas, diz CDC

Publicado em 12 de fevereiro de 2021, em Notícias do Mundo

Colocar uma máscara de pano sobre uma cirúrgica pode impedir que até 92,5% de partículas potencialmente infecciosas escapem.

Neste Artigo:
&nbspUso de duas máscaras pode bloquear 92% de partículas infecciosas, diz CDC
Máscaras se tornaram item indispensável em meio à pandemia (ilustrativa/banco de imagens)

O uso de duas máscaras pode melhorar a proteção de forma significativa, mostram novos dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA – CDC.

Publicidade

Os pesquisadores descobriram que colocar uma máscara de pano sobre uma cirúrgica pode impedir que até 92,5% de partículas potencialmente infecciosas escapem ao criar um ajuste mais apertado e eliminando vazamento.

“Esses dados experimentais reforçam a orientação anterior do CDC de que todos acima de 2 anos de idade devem usar máscara quando estão em locais públicos”, disse a diretora do CDC Rochelle Walensky em um comunicado na Casa Branca.

“Continuaremos a recomendar que máscaras devem ter duas ou mais camadas, cobrir completamente o nariz e boca, e encaixar confortavelmente contra seu nariz e os lados da face”, disse Walensky.

Máscaras para procedimentos médicos como as cirúrgicas azuis vistas comumente não se encaixam de forma segura no rosto e criam vãos, permitindo que ar não filtrado escape.

Uma máscara de pano ajustada pode atuar como uma aderência e assegurar que a máscara cirúrgica fique no lugar. Isso melhora a proteção ao evitar vazamento de ar não filtrado e partículas, protegendo melhor o usuário e aqueles em volta dele.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
Easy Car Ride