União Europeia aprova 1ª exportação de vacinas para o Japão

Publicado em 8 de fevereiro de 2021, em Notícias do Mundo

A UE introduziu restrições de exportações sobre vacinas no fim de janeiro, levantando questões de que o fornecimento ao Japão sofreria atraso.

Neste Artigo:
&nbspUnião Europeia aprova 1ª exportação de vacinas para o Japão
Acredita-se que o produto aprovado seja a vacina da Pfizer-BioNTech produzida na Bélgica (ilustrativa/banco de imagens)

A União Europeia – UE aprovou pela 1ª vez a exportação de vacinas contra Covid-19 ao Japão, revelou um oficial do bloco.

Publicidade

A UE introduziu restrições de exportações sobre vacinas no fim de janeiro, levantando questões de que o fornecimento ao Japão sofreria atraso, mas isso não deve implicar um grande impacto na meta do país de começar a vacinações em meados deste mês.

Acredita-se que o produto aprovado seja a vacina da Pfizer-BioNTech produzida na Bélgica.

Em 29 de janeiro, a Comissão Europeia, o órgão executivo da UE, determinou que as vacinas produzidas na união sejam declaradas e aprovadas antes de serem exportadas para fora do bloco.

Se as vacinas a serem exportadas ao Japão forem julgadas aquelas que deveriam ser distribuídas na UE, há uma possibilidade de que a exportação seja bloqueada.

Vacinas produzidas na Europa pela farmacêutica Pfizer e pela firma de biotecnologia dos EUA Moderna devem ser fornecidas a outros países, incluindo o Japão.

Quando o Ministro das Relações Exteriores Toshimitsu Motegi falou com o vice-presidente executivo da Comissão Europeia Valdis Dombrovski via videoconferência em 1º de fevereiro, ele pediu que o fornecimento de vacinas ao Japão não seja dificultado.

Fonte: Yomiuri


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão