Segunda dose de vacina da Pfizer poderia ser adiada; 1ª dose é altamente eficaz

Segunda dose da vacina da Pfizer poderia ser adiada para cobrir todos os grupos prioritários, pois a 1ª é altamente eficaz, disseram pesquisadores do Canadá.

Vacina da Pfizer teve eficácia de 92,6% disseram pesquisadores do Canadá (banco de imagens)

A segunda dose da vacina contra Covid-19 da Pfizer poderia ser adiada a fim de cobrir todos os grupos prioritários, visto que a primeira é altamente protetora, disseram dois pesquisadores do Canadá em uma carta publicada no English Journal of Medicine.

Publicidade

A vacina teve uma eficiência de 92,6% após a primeira dose, disseram o Dr. Danuta Skowronski e o Dr. Gatson De Serres, baseados em uma análise dos documentos apresentados pela farmacêutica ao Food and Drug Administration dos EUA.

Essas descobertas foram similares à eficácia de 92,1% da primeira dose reportadsa pela vacina mRNA-1273 da Moderna, de acordo com a carta na quarta-feira (17).

Em sua resposta, a Pfizer disse que regimes de dose alternativa da vacina ainda não haviam sido avaliados e que a decisão estava com as autoridades da saúde.

Skowronski e De Serres alertaram que pode haver incerteza sobre a duração de proteção com uma única dose, mas disseram que a administração de uma segunda um mês após a primeira forneceu “pouco benefício adicional em curto prazo”.

Skowronski trabalha no Centro de Controle de Doenças da Colúmbia Britânica, enquanto De Serres é do Instituto Nacional de Sante Publique Du Quebec.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Adoráveis sorvetes da Disney na Baskin Robbins

Publicado em 19 de fevereiro de 2021, em Lançamentos

Sorvetes da Disney baseados nas tradicionais bonecas do Hina-matsuri disponíveis na Baskin Robbins no Japão para o Dia das Meninas.

Olha só que gracinha! (Baskin Robbins)

A Baskin Robbins Japan é lar para repletos sorvetes adoráveis, mas eles guardam suas criações mais bonitinhas para celebrar eventos e feriados como Halloween e Natal.

Publicidade

Eles até apostam no que se fala em celebrações japonesas tradicionais e esse mais recente set de adoráveis sorvetes é uma colaboração da Disney inspirada pela decoração habitual de um feriado iminente.

O Hina-matsuri, também conhecido como Dia das Meninas, ocorre em 3 de março e é um dia em que os japoneses oram pela contínua saúde e crescimento de suas meninas.

Inspirado no Dia das Meninas (Baskin Robbins)

Para o set de sorvete de Hina-matsuri da Baskin Robbins, eles reformularam as figuras do imperador e imperatriz como o casal mais famoso da Disney, o Mickey e a Minnie Mouse.

A caixa inclui cinco copos de sorvete e qualquer sabor pode ser escolhido. Estará à venda nas lojas da Baskin Robbins de 15 de fevereiro até o Dia das Meninas em 3 de março, custando ¥ 1.850.

A caixa decorada (Baskin Robbins)

Fonte: Grapee

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!