Segunda dose de vacina da Pfizer poderia ser adiada; 1ª dose é altamente eficaz

Publicado em 19 de fevereiro de 2021, em Notícias do Mundo

Segunda dose da vacina da Pfizer poderia ser adiada para cobrir todos os grupos prioritários, pois a 1ª é altamente eficaz, disseram pesquisadores do Canadá.

Neste Artigo:
&nbspSegunda dose de vacina da Pfizer poderia ser adiada; 1ª dose é altamente eficaz
Vacina da Pfizer teve eficácia de 92,6% disseram pesquisadores do Canadá (banco de imagens)

A segunda dose da vacina contra Covid-19 da Pfizer poderia ser adiada a fim de cobrir todos os grupos prioritários, visto que a primeira é altamente protetora, disseram dois pesquisadores do Canadá em uma carta publicada no English Journal of Medicine.

Publicidade

A vacina teve uma eficiência de 92,6% após a primeira dose, disseram o Dr. Danuta Skowronski e o Dr. Gatson De Serres, baseados em uma análise dos documentos apresentados pela farmacêutica ao Food and Drug Administration dos EUA.

Essas descobertas foram similares à eficácia de 92,1% da primeira dose reportadsa pela vacina mRNA-1273 da Moderna, de acordo com a carta na quarta-feira (17).

Em sua resposta, a Pfizer disse que regimes de dose alternativa da vacina ainda não haviam sido avaliados e que a decisão estava com as autoridades da saúde.

Skowronski e De Serres alertaram que pode haver incerteza sobre a duração de proteção com uma única dose, mas disseram que a administração de uma segunda um mês após a primeira forneceu “pouco benefício adicional em curto prazo”.

Skowronski trabalha no Centro de Controle de Doenças da Colúmbia Britânica, enquanto De Serres é do Instituto Nacional de Sante Publique Du Quebec.

Fonte: Straits Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão