NASA revela imagens do pouso em Marte e som do planeta vermelho

NASA publica vídeo do pouso do robô Perseverance e o primeiro som capturado de Marte!

Imagens do Twitter do Perseverance

A NASA revelou na segunda-feira (22) imagens do pouso do robô Perseverance e o primeiro áudio de Marte.

Publicidade

O Perseverance pousou no planeta vermelho no dia 18. As imagens do pouso começam com robô abrindo o paraquedas 230 segundos depois de ter entrado na atmosfera marciana e terminam quando pousou na superfície.

 

 

As impressionantes imagens mostram desde o momento que partes do robô se soltam devido ao atrito até a terra se elevando com o pouso.

Os microfones instalados no robô capturaram por alguns segundos sons dos ventos do planeta vermelho. A NASA publicou os sons na conta do Twitter do Perseverance.

A NASA explica que os engenheiros estão inspecionando os equipamentos do robô para garantir a segurança da missão. Assim que as inspeções acabarem, o robô testará o pequeno helicóptero “Ingenuity” e, juntos, procurarão por indícios de vida extraterrestre nos próximos dois anos.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pfizer planeja iniciar teste de vacina em crianças menores de 11 anos

Publicado em 24 de fevereiro de 2021, em Notícias do Mundo

A companhia continua a reunir evidências sobre segurança para apoiar o uso da vacina por pessoas excluídas de seu uso de emergência.

Teste de vacina em crianças menores de 11 anos (banco de imagens)

A gigante farmacêutica dos EUA, Pfizer, espera em breve iniciar ensaios clínico de vacina contra coronavírus em crianças com idade igual ou inferior a 11 anos.

Publicidade

Altos responsáveis de cinco fabricantes de vacinas, incluindo a Pfizer e a Moderna, participaram de uma audiência de um comitê da Câmara dos Deputados na terça-feira (23).

O chefe de negócios da Pfizer, John Young, disse que a companhia “continua a reunir evidências sobre segurança e eficácia para apoiar potencialmente o uso da vacina” por pessoas excluídas de seu uso de emergência.

Nos EUA, pessoas com idade igual ou superior a 16 anos podem receber a vacina que a Pfizer desenvolveu com sua parceira alemã BioNTech.

A Pfizer já iniciou ensaios clínicos em crianças com idades entre 12 e 15 anos.

Um executivo da Moderna disse que está conduzindo um teste para populações mais jovens, “com a esperança de ser autorizado a fornecer a vacina a jovens entre 12 a 18 anos até o outono”.

A vacina da Moderna está sendo administrada a pessoas com idade igual ou superior a 18 anos nos EUA.

Uniões de professores estão pedindo por um início precoce de vacinações em crianças.

O assunto está atraindo bastante atenção, pois se as vacinas são eficazes para crianças e quando as imunizações começarão poderia afetar o timing da retomada integral de aulas presenciais a nível nacional.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!