Guiné declara novo surto de Ebola

Publicado em 16 de fevereiro de 2021, em Notícias do Mundo

O Ebola tem uma taxa de morte bem maior do que a da Covid-19, mas ao contrário do coronavírus, ele não é transmitido por assintomáticos.

Neste Artigo:
&nbspGuiné declara novo surto de Ebola
Vírus Ebola (ilustrativa/banco de imagens)

A Guiné declarou um novo surto de ebola no domingo (14) quando testes vieram positivo para o vírus após três pessoas terem morrido e quatro delas ficado doentes no sudeste – o primeiro ressurgimento da doença no país desde o pior surto do mundo em 2013-2016.

Publicidade

Os pacientes ficaram doentes com diarreia, vômito e sangramento após participarem de um enterro na subprefeitura de Gouécké. Os que ainda estão vivos foram isolados em centros de tratamento, disse o Ministério da Saúde.

Lutar contra o Ebola colocará pressão adicional sobre serviços de saúde na Guiné, visto que o país também enfrenta dificuldades com a pandemia de Covid-19.

A Guiné, um país com cerca de 12 milhões de pessoas, registrou até agora 14.895 casos de coronavírus e 84 mortes.

O vírus do ebola causa vômito e diarreia severos e é propagado através de contato com fluidos corporais. Ele tem uma taxa de morte bem maior do que a da Covid-19, mas ao contrário do coronavírus, ele não é transmitido por infectados assintomáticos.

Fonte: Agência Reuters


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão