Duzentos caixões vão parar no mar após deslizamento na Itália

O cemitério Camogli, construído há mais de 100 anos, fica situado ao longo de uma área de penhascos rochosos.

Um deslizamento na costa italiana perto de Gênova causou o colapso de um cemitério na segunda-feira (22), fazendo com que centenas de caixões caíssem no mar.

O cemitério de Camogli, construído há mais de 100 anos, fica situado ao longo de uma área de penhascos rochosos. Francesco Olivari, prefeito de Camogli, chamou o colapso de uma “catástrofe inimaginável”.

Estima-se que 200 caixões tenham caído, mas somente 10 foram recuperados, de acordo com Giácomo Giampedrone, assessor regional de proteção civil. Recuperar o resto deles “dependerá do mar nos próximos dias”, acrescentou.

No sábado (20), a obra de manutenção executada ao longo da área de costa frágil foi interrompida abruptamente quando trabalhadores perceberam rachaduras nas rochas.

“Esse tipo de colapso que aconteceu hoje é muito difícil de detectar ou prever”, disse Olivari. Essa área está sujeita a esse tipo de colapso, é muito frágil”.

Giampedrone disse que a autoridade portuária de Gênova bloqueou a área costeira abaixo do cemitério na noite de segunda-feira para evitar que os caixões flutuassem para mais longe no mar.

Na terça-feira (23) após verificar a área, oficiais disseram que continuarão o trabalho de recuperação dos caixões e corpos.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Operadora da Don Quijote comprará rede de supermercados dos EUA

Publicado em 24 de fevereiro de 2021, em Notícias do Mundo

A Pan Pacific vai adquirir todas as ações da GRCY Holdings, que gerencia os supermercados luxuosos Gelson’s no sul da Califórnia.

Fachada de loja da Don Quijote em Tóquio (banco de imagens)

A Pan Pacific International Holdings, operadora da rede de lojas de desconto Don Quijote, disse na quarta-feira (24) que vai adquirir em abril todas as ações da GRCY Holdings, que gerencia os supermercados luxuosos Gelson’s no sul da Califórnia, nos EUA.

Publicidade

Através da aquisição planejada da operadora de supermercados dos EUA por um valor não revelado, a Pan Pacific visa fortalecer seus negócios no exterior e aumentar as exportações de produtos agrícolas e de pesca japoneses.

A GRCY sediada na Califórnia opera 27 lojas e estima-se que suas vendas em 2020 alcançaram $872,3 milhões. A Pan Pacific disse que espera mais progresso no mercado varejista na parte sul dos EUA devido à população já em crescimento.

A operadora japonesa administra 582 lojas nacionais, incluindo as da Don Quijote, e 56 no exterior.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!