Duzentos caixões vão parar no mar após deslizamento na Itália

Publicado em 24 de fevereiro de 2021, em Notícias do Mundo

O cemitério Camogli, construído há mais de 100 anos, fica situado ao longo de uma área de penhascos rochosos.

Neste Artigo:

Um deslizamento na costa italiana perto de Gênova causou o colapso de um cemitério na segunda-feira (22), fazendo com que centenas de caixões caíssem no mar.

O cemitério de Camogli, construído há mais de 100 anos, fica situado ao longo de uma área de penhascos rochosos. Francesco Olivari, prefeito de Camogli, chamou o colapso de uma “catástrofe inimaginável”.

Estima-se que 200 caixões tenham caído, mas somente 10 foram recuperados, de acordo com Giácomo Giampedrone, assessor regional de proteção civil. Recuperar o resto deles “dependerá do mar nos próximos dias”, acrescentou.

No sábado (20), a obra de manutenção executada ao longo da área de costa frágil foi interrompida abruptamente quando trabalhadores perceberam rachaduras nas rochas.

“Esse tipo de colapso que aconteceu hoje é muito difícil de detectar ou prever”, disse Olivari. Essa área está sujeita a esse tipo de colapso, é muito frágil”.

Giampedrone disse que a autoridade portuária de Gênova bloqueou a área costeira abaixo do cemitério na noite de segunda-feira para evitar que os caixões flutuassem para mais longe no mar.

Na terça-feira (23) após verificar a área, oficiais disseram que continuarão o trabalho de recuperação dos caixões e corpos.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão