Covid-19: uma dose de vacina britânica é eficaz por 3 meses

Os novos dados mostram que as pessoas ficam protegidas por um certo período após uma única dose da vacina.

A vacina foi desenvolvida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca (banco de imagens)

Pesquisadores na Universidade de Oxford dizem que a vacina contra coronavírus que eles desenvolveram com a farmacêutica britânica AstraZeneca continua altamente eficaz por 3 meses após a primeira dose.

Publicidade

A equipe de pesquisa divulgou na terça-feira (2) um relatório sobre sua análise de dados de ensaios. Os testes envolveram cerca de 17 mil pessoas no Reino Unido, Brasil e África do Sul até o início de dezembro.

De acordo com a equipe, a eficácia da única dose padrão do dia 22 ao dia 90 após a vacinação foi de 76%, e não diminuiu durante o período de 3 meses.

Os resultados após a segunda dose mostram que a eficácia foi de 82,4%, quando o intervalo entre as duas doses foi de 12 semanas ou mais. A eficácia foi de 59,9%, quando o intervalo foi de até 6 semanas.

A equipe enfatiza que os novos dados mostram que as pessoas ficam protegidas por um certo período após uma única dose da vacina.

Um professor na equipe disse que os resultados sustentam uma recomendação política do Comitê Britânico Conjunto sobre Vacinação e Imunização. Ele recomenda até 3 meses de intervalos entre as duas doses.

O governo britânico planeja estender o período de intervalo para até 3 meses a fim de aumentar o número de pessoas que pode receber pelo menos uma dose.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Templo budista será enviado ao espaço

Publicado em 3 de fevereiro de 2021, em Sociedade

O templo espacial será “construído” em uma órbita de 400 a 500km da Terra.

Imagem: Engadget

O templo budista Daigo-ji e a startup de exploração espacial Terra Space anunciaram na segunda-feira (1º) que estão desenvolvendo um “templo espacial”. A Terra Space explica que o satélite com previsão de lançamento em 2023 será também um “templo budista”.

Publicidade

O templo espacial recebeu o nome de “Joten-in Goun-ji” (浄天院劫蘊寺). O Daigo-ji explica que há a necessidade de um templo budista que represente a paz e segurança de um ponto de vista que ultrapasse fronteiras físicas entre países. Os kanjis “Go” (劫) e “Un” (蘊) estão presentes na literatura budista, e simbolizam o passar do tempo e os elementos que formam a existência humana.

O satélite terá um templo principal, mandalas e outros símbolos budistas para que qualquer pessoa na Terra possa fazer as orações. No dia 8 deste mês, o Daigo-ji fará um “memorial espacial” para pedir a paz e segurança do espaço através de uma transmissão ao vivo no Youtube.

O templo espacial será “construído” em uma órbita de 400 a 500km da Terra. O satélite será lançado para transmitir ondas de rádio à propriedades culturais em áreas montanhosas. Metade das funções do satélite serão atribuídas ao templo espacial, enquanto o restante será de um satélite “comum”.

A Terra Space disse que o satélite dará uma volta completa na Terra em cerca de 1 hora e meia para “cobrir todas as regiões”. A startup disse que será possível verificar a localização atual do templo por aplicativo para celular.

No simpósio “Espaço visto pelo turismo” feito no dia 24 de janeiro em transmissão no Youtube, o diretor geral do Daigo-ji, Ju’ei Nakada, comenta: “Está é a geração em que a humanidade está se espalhando pelo espaço, então não seria necessário um local para acalentar a alma?”.

Fonte: IT Media e Kyoto Shimbum

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!