Covid-19: uma dose de vacina britânica é eficaz por 3 meses

Publicado em 4 de fevereiro de 2021, em Notícias do Mundo

Os novos dados mostram que as pessoas ficam protegidas por um certo período após uma única dose da vacina.

Neste Artigo:
&nbspCovid-19: uma dose de vacina britânica é eficaz por 3 meses
A vacina foi desenvolvida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca (banco de imagens)

Pesquisadores na Universidade de Oxford dizem que a vacina contra coronavírus que eles desenvolveram com a farmacêutica britânica AstraZeneca continua altamente eficaz por 3 meses após a primeira dose.

Publicidade

A equipe de pesquisa divulgou na terça-feira (2) um relatório sobre sua análise de dados de ensaios. Os testes envolveram cerca de 17 mil pessoas no Reino Unido, Brasil e África do Sul até o início de dezembro.

De acordo com a equipe, a eficácia da única dose padrão do dia 22 ao dia 90 após a vacinação foi de 76%, e não diminuiu durante o período de 3 meses.

Os resultados após a segunda dose mostram que a eficácia foi de 82,4%, quando o intervalo entre as duas doses foi de 12 semanas ou mais. A eficácia foi de 59,9%, quando o intervalo foi de até 6 semanas.

A equipe enfatiza que os novos dados mostram que as pessoas ficam protegidas por um certo período após uma única dose da vacina.

Um professor na equipe disse que os resultados sustentam uma recomendação política do Comitê Britânico Conjunto sobre Vacinação e Imunização. Ele recomenda até 3 meses de intervalos entre as duas doses.

O governo britânico planeja estender o período de intervalo para até 3 meses a fim de aumentar o número de pessoas que pode receber pelo menos uma dose.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
Easy Car Ride