Covid-19: mais de 100 milhões de pessoas já foram vacinadas

Mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo receberam pelo menos uma dose de uma vacina contra coronavírus.

Homem sendo vacinado (ilustrativa/banco de imagens)

Segundo cientistas, mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo receberam pelo menos uma dose de uma vacina contra coronavírus.

Publicidade

Dados publicados online pelos pesquisadores, incluindo da Universidade de Oxford, mostraram que o número total de pessoas que recebeu pelo menos uma dose situou-se a 101.57 milhões desde o domingo (7).

Os EUA tiveram o maior número de pessoas que receberam pelo menos uma dose, a 31.58 milhões. O país foi seguido pela China a 31.2 milhões e o Reino Unido a 12.01 milhões.

Nos Emirados Árabes Unidos, cerca de 41% da população recebeu pelo menos uma dose. As porcentagens foram de aproximadamente 40% em Israel, 18% no Reino Unido e 9% nos EUA.

Na semana passada, o chefe da Organização Mundial da Saúde – OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, disse que quase 130 países ainda tinham que administrar quaisquer vacinas contra coronavírus.

Pesquisadores na Universidade de Duke nos EUA disseram que 4,2 bilhões de doses foram para países de renda alta desde o mês passado, ao passo que nações de renda média e baixa garantiram cerca de 2,4 bilhões.

Especialistas disseram que países como a China, Rússia e Índia se engajaram em “diplomacia de vacina” em toda a Ásia, África e América do Sul, ao fornecer preparações biológicas desenvolvidas ou produzidas para nações nessas regiões.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Olimpíadas: 390 voluntários abandonam cargo após comentário sexista do diretor

Publicado em 9 de fevereiro de 2021, em Sociedade

O comitê olímpico revelou que cerca de 390 voluntários renunciaram o cargo após o comentário sexista do diretor Mori.

Imagem: Reuters via NHK

Na noite de quarta-feira (3), o Comitê Olímpico Japonês (JOC) realizou uma reunião online de conselho extraordinária onde 51 membros participaram. Durante a reunião, que foi aberta para a imprensa, Yoshiro Mori, diretor do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, disse: “Quando tem muita mulher, as reuniões do conselho ficam longas” e outros comentários sexistas.

Publicidade

Segundo o comitê, entre os dias 4 e 8 deste mês, cerca de 390 voluntários recusaram participar da organização do evento. O evento conta com 80 mil voluntários, chamados de “Field Cast”, que atuarão nos estádios e na vila olímpica.

O comitê explica que a renúncia “não afetará a organização do evento”, mas enviou uma mensagem de desculpas aos voluntários. “Pedimos desculpas a todos que se sentiram desconfortáveis. Conforme a visão do evento ‘harmonia e diversidade’, almejamos alcançar uma sociedade que aceita as diferenças das pessoas. Em abril, começarão os treinamentos por função e para liderança, e em maio entregaremos os uniformes”, informou o comitê.

No mesmo período, a organização recebeu aproximadamente 4.000 telefonemas e mensagens de desaprovação. A dupla de comédia japonesa London Boots Ichi-go Ni-go anunciou que renunciaram a participação do revezamento da tocha olímpica.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!