Covid-19: CDC pede vigilância contra propagação de variantes

O CDC pediu aos americanos que se mantenham em alerta, visto que as infecções por variantes foram confirmadas no país.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças – CDC pediu aos americanos que se mantenham em alerta, visto que as infecções por variantes de coronavírus foram confirmadas no país.

Publicidade

Um relatório da Universidade Jonhs Hopkins disse que a média semanal de novos casos diários nos EUA situa-se a cerca de 125 mil por dia.

A diretora do CDC, Rochelle Walensky, disse aos repórteres na quarta-feira (3) que houve “declínios em casos e internações e uma recente desaceleração nas mortes”. Ela também disse que as variantes se espalhando no Reino Unido e África do Sul foram confirmadas nos EUA, levantando preocupações de que o número de infecções poderia aumentar de novo.

Walensky continuou, dizendo que essa não é a primeira vez que as pessoas se descuidam e medidas rigorosas deveriam ser tomadas contra o vírus.

O conselheiro médico chefe da Casa Branca, Anthony Fauci, respondeu a uma questão sobre se medidas como usar duas máscaras são necessárias para conter a propagação de variantes.

Ele disse que “não há nada errado” com as pessoas usando duas máscaras, mas acrescentou que  “quando a ciência vem e nos diz que é melhor ou não, você verá uma recomendação do CDC“.

Fauci citou que medidas fundamentais de saúde pública ainda não estão em vigor nos EUA e pediu às pessoas que usem máscara.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Professor preso por filmar por baixo de saias de estudantes do colegial

Publicado em 4 de fevereiro de 2021, em Comportamento, Crime

Polícia prende professor de universidade por filmagem (tosatsu) dentro de saia de estudante do colegial.

Imagem: FNN

A polícia anunciou nesta quinta-feira (4) a prisão de Masashi Takanashi, 51, professor adjunto sênior do hospital da Universidade Juntendo.

Publicidade

Segundo a polícia, o professor é suspeito de ter filmado por baixo da saia de uma estudante do colegial em cruzamento no bairro de Bunkyo (Tóquio), em outubro do ano passado. Um pedestre viu o suspeito colocando o pé embaixo da vítima, e fez uma ligação de emergência para a polícia.

Os policiais abordaram Takanashi, que admitiu ter colocado uma câmera pequena no sapato.

No smartphone do suspeito, havia diversos vídeos de filmagens ilegais. “Faz 10 anos que faço isso”, admitiu para as autoridades.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!