Covid-19: CDC pede vigilância contra propagação de variantes

Publicado em 5 de fevereiro de 2021, em Notícias do Mundo

O CDC pediu aos americanos que se mantenham em alerta, visto que as infecções por variantes foram confirmadas no país.

Neste Artigo:
&nbspCovid-19: CDC pede vigilância contra propagação de variantes
Ilustrativa (banco de imagens)

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças – CDC pediu aos americanos que se mantenham em alerta, visto que as infecções por variantes de coronavírus foram confirmadas no país.

Publicidade

Um relatório da Universidade Jonhs Hopkins disse que a média semanal de novos casos diários nos EUA situa-se a cerca de 125 mil por dia.

A diretora do CDC, Rochelle Walensky, disse aos repórteres na quarta-feira (3) que houve “declínios em casos e internações e uma recente desaceleração nas mortes”. Ela também disse que as variantes se espalhando no Reino Unido e África do Sul foram confirmadas nos EUA, levantando preocupações de que o número de infecções poderia aumentar de novo.

Walensky continuou, dizendo que essa não é a primeira vez que as pessoas se descuidam e medidas rigorosas deveriam ser tomadas contra o vírus.

O conselheiro médico chefe da Casa Branca, Anthony Fauci, respondeu a uma questão sobre se medidas como usar duas máscaras são necessárias para conter a propagação de variantes.

Ele disse que “não há nada errado” com as pessoas usando duas máscaras, mas acrescentou que  “quando a ciência vem e nos diz que é melhor ou não, você verá uma recomendação do CDC“.

Fauci citou que medidas fundamentais de saúde pública ainda não estão em vigor nos EUA e pediu às pessoas que usem máscara.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão