Cães de rua ficam azuis por ‘poluição’ de fábrica na Rússia

As imagens dos cães foram tiradas por residentes perto da Dzerzhinskoye Orgsteklo, uma fábrica em desuso.

Vários cães de rua, os quais podem ter ficado com os pelos azuis pela poluição, foram vistos perto de uma fábrica em desuso na Rússia.

A cor estranha dos animais deve ter sido causada por resíduos químicos perto de uma fábrica abandonada da era soviética em Dzerzhinsk.

As imagens dos cães foram tiradas por residentes que moram perto da Dzerzhinskoye Orgsteklo, uma fábrica em desuso que foi fechada devido a problemas financeiros há 6 anos.

Ela era uma grande instalação de produção química que fabricava ácido cianídrico e acrílico.

O gerente da fábrica que faliu, Andrey Mislivets, negou a autenticidade das imagens.

Ele disse que os animais de rua devem ter encontrado sulfato de cobre, um tipo de substância química que pode causar inflamação, enquanto vagueavam pela construção abandonada na área.

“Possivelmente eles encontraram restos de substâncias químicas antigas e rolaram sobre elas, e possivelmente era sulfato de cobre”, disse ele.

Há vários anos algo similar aconteceu quando cães de rua ficaram com os pelos coloridos de forma não natural.

Ele acrescentou que ninguém controla os cães e que não era possível para a companhia garantir a captura e esterilização dos animais.

As autoridades na cidade de Dzerhinsk estavam buscando permissão para entrar em terreno privado na quinta-feira (11) e planejam capturar e verificar os cães na instalação da era soviética.

“Conversas estão sendo realizadas com os chefes do negócio sobre a possibilidade de pegar os animais, disse um porta-voz do governo.

“Eles devem ser verificados, suas saúdes avaliadas e a razão da coloração deve ser descoberta”.

Acredita-se que os animais ficaram com a pelagem azul por sulfato de cobre, que pode causar queimadura ou sensação urticante, levando a coceira ou inflamação.

Fonte: Mail Online

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacinas contra Covid-19 da Pfizer chegam ao Japão

Publicado em 12 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Primeiras doses da vacina contra coronavírus produzida pela Pfizer chegam ao Japão.

Vacinas sendo transportadas do avião que trouxe as vacinas da fábrica na Bélgica (Imagem: Nikkei)

O avião com a primeira leva de vacinas da farmacêutica americana Pfizer chegou ao Aeroporto de Narita na manhã de sexta-feira (12). O avião decolou do Aeroporto de Bruxelas, na Bélgica, na quinta-feira.

Publicidade

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar começará a avaliação da segurança e eficácia das vacinas na noite de sexta. No dia 14, o ministro Tamura deve aprovar formalmente o uso da vacina.

Se tudo ocorrer conforme os planos do governo, a vacina deve começar a ser ministrada em prestadores de serviços de saúde no meio da próxima semana.

Em abril, o governo começará a vacinar a população de acordo com a lista de preferência, que tem os idosos e pessoas com doenças crônicas no topo.

As vacinas serão armazenadas em ambientes climatizados a -75ºC dentro de hospitais.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!