Boeing recomenda que aéreas suspendam uso de 777s após incidente da United

Publicado em 23 de fevereiro de 2021, em Notícias do Mundo

O Ministério dos Transportes do Japão ordenou às aéreas JAL e ANA que suspendessem o uso de 777s com motor similar ao da United.

Neste Artigo:
&nbspBoeing recomenda que aéreas suspendam uso de 777s após incidente da United
Passageiro da United filmou motor pegando fogo (Twitter)

A Boeing disse que recomendou a suspensão do uso de aeronaves 777 com o mesmo tipo de motor que soltou destroços sobre Denver, no último fim de semana após reguladoras dos EUA terem anunciado precauções extra e o Japão ter suspendido o uso enquanto considera futura ação.

Publicidade

As medidas envolvendo os motores PW400 da Pratt & Whitney ocorreram após o motor direito de um 777 da United ter falhado em pleno voo. O avião conseguiu pousar no Aeroporto de Denver de forma segura no sábado (20).

A United disse no dia seguinte que removeria voluntariamente e temporariamente suas 24 aeronaves ativas, horas antes do anúncio da Boeing.

O Ministério dos Transportes do Japão ordenou às companhias aéreas Japan Airlines e All Nippon Airways que suspendessem o uso de 777s com motores PW400 enquanto considera se tomará medidas adicionais.

O Japão disse que a ANA operava 19 do tipo e a JAL 13 deles, embora as aéreas tenham dito que seus usos haviam sido reduzidos durante a pandemia. A JAL disse que sua frota seria aposentada até março de 2022.

A Pratt & Whitney, de propriedade da Raytheon Techonologies, disse que estava coordenando com operadores e reguladores para apoiar um intervalo de inspeção revisado para os motores.

Fonte: Nippon


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão