África do Sul suspende planos de aplicar vacina da AstraZeneca

O país decidiu suspender temporariamente o lançamento da vacina contra coronavírus desenvolvida pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford.

Seringa e ampola de vacina AstraZeneca (banco de imagens)

A África do Sul decidiu suspender temporariamente o lançamento da vacina contra coronavírus desenvolvida pela farmacêutica britânica AstraZeneca e a Universidade de Oxford.

Publicidade

O governo sul-africano anunciou em dezembro que havia confirmado uma variante de coronavírus no país que é diferente de uma cepa mutante identificada no Reino Unido.

O governo havia planejado importar 1 milhão de doses da vacina AstraZeneca-Oxford neste mês para começar a inocular profissionais da saúde.

Mas na noite de domingo (7), o Ministro da Saúde, Zweli Mkhize, disse aos repórteres que dados preliminares de um ensaio clínico podem ser menos eficazes em prevenir doença leve ou moderada.

O ensaio clínico conduzido por uma universidade local envolveu cerca de 2 mil pessoas, principalmente em grupos etários relativamente jovens.

O ministro enfatizou a necessidade para mais estudos detalhados, e indicou que seu país vai garantir outras vacinas, como aquela desenvolvida pela Pfzier e BioNTech.

Enquanto isso, a AstraZeneca disse que sua companhia está confiante sobre a eficácia de sua vacina em prevenir doença severa.

A firma assinou um contrato com o governo do Japão para fornecer doses suficientes para 60 milhões de pessoas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Segunda-feira: 1.216 casos de Covid-19 no Japão

Publicado em 9 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Nesta segunda-feira, as autoridades registraram 1.216 casos e 83 mortes.

Imagem Ilustrativa

No segunda-feira (8), foram confirmados 1.216 novos casos de coronavírus em 38 províncias e nos aeroportos. Este é o segundo dia consecutivo com menos de 2.000 casos. 83 pessoas morreram em decorrência da Covid-19, e o número totais de mortes sobe para 6.510.

Publicidade

Segundo dados do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, os pacientes em estado grave totalizam 773, uma queda de 22 relação ao dia anterior.

Infográfico mostra número de testados positivo por província, na segunda (NHK)

Tóquio confirmou 276 novos casos de coronavírus entre pessoas de idades diversas nesta segunda-feira (8). Esta foi a primeira vez desde 7 de dezembro que o número ficou abaixo dos 300 casos. O número de pacientes em estado grave totaliza 104, uma queda de 7 pessoas em relação ao dia anterior.

Em Osaka, foram confirmadas 119 casos e 11 mortes. O número de mortos na província chega a 1.009 ultrapassando a marca dos 1.000.

Fonte: Yomiuri, NHK e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!