África do Sul suspende planos de aplicar vacina da AstraZeneca

Publicado em 9 de fevereiro de 2021, em Notícias do Mundo

O país decidiu suspender temporariamente o lançamento da vacina contra coronavírus desenvolvida pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford.

Neste Artigo:
 África do Sul suspende planos de aplicar vacina da AstraZeneca
Seringa e ampola de vacina AstraZeneca (banco de imagens)

A África do Sul decidiu suspender temporariamente o lançamento da vacina contra coronavírus desenvolvida pela farmacêutica britânica AstraZeneca e a Universidade de Oxford.

Publicidade

O governo sul-africano anunciou em dezembro que havia confirmado uma variante de coronavírus no país que é diferente de uma cepa mutante identificada no Reino Unido.

O governo havia planejado importar 1 milhão de doses da vacina AstraZeneca-Oxford neste mês para começar a inocular profissionais da saúde.

Mas na noite de domingo (7), o Ministro da Saúde, Zweli Mkhize, disse aos repórteres que dados preliminares de um ensaio clínico podem ser menos eficazes em prevenir doença leve ou moderada.

O ensaio clínico conduzido por uma universidade local envolveu cerca de 2 mil pessoas, principalmente em grupos etários relativamente jovens.

O ministro enfatizou a necessidade para mais estudos detalhados, e indicou que seu país vai garantir outras vacinas, como aquela desenvolvida pela Pfzier e BioNTech.

Enquanto isso, a AstraZeneca disse que sua companhia está confiante sobre a eficácia de sua vacina em prevenir doença severa.

A firma assinou um contrato com o governo do Japão para fornecer doses suficientes para 60 milhões de pessoas.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão