União Europeia proibirá entrada de viajantes do Japão

A UE vai reimpor uma proibição de entrada sobre viajantes do Japão após um aumento de casos de coronavírus no país.

Aeroporto Fiumicino, na Itália, que faz parte da UE (banco de imagens)

A União Europeia – UE está determinada a reimpor uma proibição de entrada sobre viajantes do Japão após um aumento de casos de coronavírus no país.

Publicidade

Fontes disseram que a decisão foi feita em uma reunião a nível de embaixadores na quarta-feira (27). Oficiais planejam fazer um anúncio já nesta quinta-feira (28).

Com a nova política, a entrada de viajantes do Japão será proibida, a princípio, com exceção para pessoas que têm razões essenciais para viagem.

Após proibir a entrada de viajantes de países que não são da UE na sequência da pandemia, o bloco, em julho passado, reabriu suas fronteiras a visitantes de certas nações que ele considerou estarem mantendo o surto do vírus sob controle.

Sete países, incluindo Japão e Coreia do Sul, estavam na lista após a mais recente revisão em dezembro.

Cada membro de estado da UE toma sua própria decisão sobre se realmente proíbe visitantes do Japão.

Mas todas as nações da UE compartilham o entendimento de que elas precisam restringir viagem tanto de dentro como de fora do bloco, visto que novas variantes continuam a se espalhar na região.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Drive-in para renovação de carteira de motorista

Publicado em 28 de janeiro de 2021, em Sociedade

Foi realizado o primeiro experimento de renovação desse documento, no sistema drive-in.

Carros enfileirados para a renovação da carteira de habilitação, sistema drive-in (Asahi)

Como primeiro experimento no Japão, foi realizada a renovação da carta de motorista usando o sistema drive-in, na Delegacia de Fuefuki (Yamanashi), na quarta-feira (27).

Publicidade

Para prevenção à infecção pelo novo coronavírus, foram realizados todos os procedimentos, desde a recepção, treinamento e emissão do documento renovado, tudo dentro do carro. A experiência foi realizada com 17 motoristas. 

Como no cinema drive-in, o motorista estacionou o carro no local indicado e sintonizou o rádio na frequência especificada. 

Recebeu a apostila com informações de trânsito pela janela e assistiu ao vídeo no telão ou na TV instalada na frente do carro. A voz do policial falando ao microfone foi transmitida pelo rádio.

Uma mulher na casa dos 40 anos, residente na cidade de Fuefuki que participou parecia satisfeita, dizendo: “é muito conveniente terminar a renovação apenas sentada no carro. Pude fazer o curso sem me preocupar com o coronavírus”. 

“Não apenas pudemos evitar a aglomeração, mas também podemos considerar que muitas pessoas, como deficientes físicos, idosos e as acompanhadas das crianças, podem se beneficiar. Vamos verificar os resultados e conectá-los a esforços futuros”, disse o chefe da delegacia onde se realizou o experimento.

Fonte: Asahi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!