União Europeia manterá fronteiras internas abertas

Publicado em 22 de janeiro de 2021, em Notícias do Mundo

A decisão é para garantir o funcionamento do mercado único, incluindo o fluxo de produtos e viagens por pessoas, como profissionais da saúde.

Neste Artigo:
&nbspUnião Europeia manterá fronteiras internas abertas
Passageiros no Aeroporto Fiumicino, na Itália, formam fila com distanciamento social (ilustrativa/banco de imagens)

Líderes da União Europeia (UE) concordaram em manter as fronteiras abertas, apesar da propagação do coronavírus, mas também confirmaram que viagens não essenciais dentro do bloco deveriam ser fortemente desencorajadas.

Publicidade

Os líderes realizaram uma cúpula em vídeo na quinta-feira (21).

Eles concordaram que países membros não deveriam fechar suas fronteiras, a fim de garantir o funcionamento do mercado único, incluindo o fluxo de produtos e viagens por pessoas, como profissionais da saúde.

Viagens não essenciais deveriam ser limitadas, disseram eles, para prevenir a propagação de infecções que poderiam levar ao fechamento de fronteiras.

Durante o surto de Covid-19 no ano passado, algumas nações da UE fecharam suas fronteiras sem coordenar políticas com outros membros. Isso resultou em interrupções nas entregas de produtos essenciais.

Os líderes também discutiram uma proposta para emitir um certificado de vacina cobrindo a UE para garantir viagem transnacional. O tópico foi deixado para futuras discussões, visto que alguns levantaram preocupações que imunizações ainda estão sendo realizadas na UE e ainda não se sabe por quanto tempo as vacinas continuarão eficazes.

Países membros que dependem do turismo apoiam o certificado proposto, mas outros estão menos entusiasmados com a ideia. O acordo na UE deve continuar até a temporada de turismo na primavera.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão