Reações graves à vacina da Moderna são raras, diz CDC

O CDC CDC divulgou um relatório sobre reações alérgicas que ocorreram após a primeira dose da vacina ter sido administrada.

Ampolas de vacinas e logo da Moderna ao fundo (banco de imagens)

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças – CDC, reações alérgicas à vacina contra coronavírus produzida pela farmacêutica Moderna “parece ser um evento raro”.

Publicidade

O CDC divulgou um relatório na sexta-feira (22) sobre reações alérgicas que ocorreram após a primeira dose da vacina ter sido administrada.

O relatório diz que cerca de 4,04 milhões de primeiras doses da vacina foram aplicadas nos EUA entre 21 de dezembro e 10 de janeiro. Sessenta e um por cento dos que receberam eram mulheres, 36% eram homens e o restante desconhecido.

Segundo o relatório, 1.266 eventos adversos, ou 0,03% do total das doses administradas, foram relatados. Esses incluem os que podem não estar relacionados à vacinação.

Foi determinado, segundo o relatório, que 10 dos casos reportados foram anafilaxia, uma reação alérgica perigosa. Isso se traduz a uma proporção de 2,5 casos por 1 milhão de doses.

Nove de 10 casos ocorreram em pessoas com histórico de alergias ou reações alérgicas.

Dez das pessoas que desenvolveram anafilaxia eram todas do sexo feminino e sintomas surgiram dentro de 15 minutos da vacinação em nove delas.

Das 10, oito pessoas com informações de acompanhamento disponíveis já se recuperaram.

O CDC alerta que locais administrando imunizações contra Covid-19 devem tomar precauções necessárias contra reações alérgicas graves e promete continuar a monitorar implicações das vacinas na saúde.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ponto de ônibus com nome que pode ser lido como ‘Jo Baiden’ é sucesso online

Publicado em 25 de janeiro de 2021, em Curiosidades

Desde o dia em que Biden garantiu vitória na eleição presidencial em novembro passado, o ponto se tornou um tópico popular na mídia social.

O ponto de ônibus Kami-Umeda (YouTube/Mainichi)

Como Joe Biden, que tomou posse como 46º presidente dos EUA em 20 de janeiro, atrai atenção de todo o mundo, um ponto de ônibus em cidade da província de Fukushima também está chamando atenção por ter um nome que, dependendo de como os kanjis são lidos para ele, pode ser pronunciado “Jo Baiden”.

Publicidade

Kami-Umeda, o ponto de ônibus em duas rotas operado pela Fukushima Transportation, fica em uma área interiorana no oeste de Sukagawa.

Um a três ônibus operam nas rotas a cada hora, de manhã até a noite, ligando a estação Koriyama da JR a outros lugares, e o ponto tem uma pequena sala de espera.

Desde o dia em que Biden garantiu vitória na eleição presidencial em novembro passado, o ponto de ônibus se tornou um tópico popular na mídia social.

O Escritório de Vendas de Sukagawa da Fukushima Transportation foi consultado por várias pessoas, incluindo aquelas fora a província, perguntando onde fica o ponto de ônibus e como chegar até lá.

“Estou grato por aqueles que estão falando sobre ele. Como é geralmente um local tranquilo, espero que as pessoas olhem o ponto enquanto estão dentro do ônibus”, disse o chefe do escritório de Sukagawa.

Enquanto isso, há um ponto de ônibus com o mesmo nome em Ube, na província de Yamaguchi, e também parece ser um tópico de sucesso.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!