Reações graves à vacina da Moderna são raras, diz CDC

Publicado em 25 de janeiro de 2021, em Notícias do Mundo

O CDC CDC divulgou um relatório sobre reações alérgicas que ocorreram após a primeira dose da vacina ter sido administrada.

Neste Artigo:
&nbspReações graves à vacina da Moderna são raras, diz CDC
Ampolas de vacinas e logo da Moderna ao fundo (banco de imagens)

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças – CDC, reações alérgicas à vacina contra coronavírus produzida pela farmacêutica Moderna “parece ser um evento raro”.

Publicidade

O CDC divulgou um relatório na sexta-feira (22) sobre reações alérgicas que ocorreram após a primeira dose da vacina ter sido administrada.

O relatório diz que cerca de 4,04 milhões de primeiras doses da vacina foram aplicadas nos EUA entre 21 de dezembro e 10 de janeiro. Sessenta e um por cento dos que receberam eram mulheres, 36% eram homens e o restante desconhecido.

Segundo o relatório, 1.266 eventos adversos, ou 0,03% do total das doses administradas, foram relatados. Esses incluem os que podem não estar relacionados à vacinação.

Foi determinado, segundo o relatório, que 10 dos casos reportados foram anafilaxia, uma reação alérgica perigosa. Isso se traduz a uma proporção de 2,5 casos por 1 milhão de doses.

Nove de 10 casos ocorreram em pessoas com histórico de alergias ou reações alérgicas.

Dez das pessoas que desenvolveram anafilaxia eram todas do sexo feminino e sintomas surgiram dentro de 15 minutos da vacinação em nove delas.

Das 10, oito pessoas com informações de acompanhamento disponíveis já se recuperaram.

O CDC alerta que locais administrando imunizações contra Covid-19 devem tomar precauções necessárias contra reações alérgicas graves e promete continuar a monitorar implicações das vacinas na saúde.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
Easy Car Ride