OMS planeja aprovações de vacinas contra Covid-19 para implantação global

Projeto visa nações pobres e busca ajuda da China e de farmacêuticas ocidentais.

Assim como vacinas, reguladoras geralmente autorizam seus processos de fabricação em plantas diferentes (banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde – OMS planeja aprovar várias vacinas contra Covid-19 de fabricantes ocidentais e chinesas nas próximas semanas e meses, mostra um documento publicado na quarta-feira (20), visto que ela visa rápidas implantações em países mais pobres.

Publicidade

A COVAX, um esquema global coliderado pela OMS, quer entregar pelo menos 2 bilhões de doses de vacina contra coronavírus em todo o mundo neste ano, com pelo menos 1,3 bilhão indo para países mais pobres.

Mas até agora o esquema enfrentou dificuldades para garantir doses suficientes devido a escassez de fundos, enquanto nações ricas reservaram grandes volumes de vacinas para elas mesmas.

Na corrida para entregar doses, aprovações regulatórias são fundamentais para confirmar a eficácia e segurança de vacinas, e aumentar a produção. Mas alguns países mais pobres dependem em sua maioria de autorizações da OMS, já que eles têm capacidade regulatória limitada.

A vacina contra Covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca e fabricada pelo Instituto Serum da Índia (SII) poderia ser autorizada pela OMS em janeiro ou fevereiro, diz o documento.

A mesma vacina produzida na Coreia do Sul pela SK Bioscience poderia ser aprovada pela agência das Nações Unidas na segunda quinzena de fevereiro, mostra um calendário provisório publicado pela OMS na quarta-feira.

Assim como vacinas, reguladoras geralmente autorizam seus processos de fabricação em plantas diferentes.

A COVAX tem contratos de fornecimento com a AstraZeneca e a SII para cerca de 400 milhões de doses e uma opção para muitas mais centenas de milhões, embora o período de entrega seja incerto.

A OMS autorizou a vacina desenvolvida pela Pfizer e sua parceira alemã BioNtech no fim de dezembro.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Exportações do Japão têm a maior queda em 11 anos

Publicado em 21 de janeiro de 2021, em Sociedade

A queda anual foi a mais acentuada desde a registrada em 2009 após a crise financeira global.

Carros para exportação (ilustrativa/banco de imagens)

As exportações do Japão em 2020 caíram 11,1 % em comparação ao ano anterior, marcando a maior queda em 11 anos, enquanto a pandemia de coronavírus prejudicou a demanda por produtos industriais como carros, mostraram dados do governo na quinta-feira (21).

Publicidade

A queda anual foi a mais acentuada desde uma de 33,1% registrada em 2009 após a crise financeira global, de acordo com um relatório preliminar do Ministério das Finanças. As exportações em 2020 situaram-se a ¥68,41 trilhões, o nível mais baixo desde os ¥63,75 trilhões em 2012.

Por item, as exportações de carros do país tiveram queda de 20% em relação a 2019, e aquelas de autopeças caíram 19,1%.

Como a demanda do exterior foi prejudicada em todo o ano passado pela propagação global do vírus, as exportações mensais do Japão registraram quedas percentuais de dois dígitos no ano entre março e agosto.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!