Nissan vai eletrificar todos os carros novos em principais mercados até 2030

A companhia, que planeja cobrir mercados no Japão, China, EUA e Europa, disse que irá buscar inovações em baterias.

O elétrico Leaf da Nissan em exibição do Thailand International Motor Expo em 2018 (banco de imagens)

A Nissan Motor disse na quarta-feira (27) que todos os seus “veículos novos” em principais mercados seriam eletrificados até o início de 2030, como parte dos esforços da montadora japonesa para atingir neutralidade de carbono até 2050.

Publicidade

A companhia, que planeja cobrir mercados no Japão, China, EUA e Europa, disse que irá buscar inovações em baterias, incluindo as em estado sólido, para carros elétricos (EVs) e desenvolver ainda mais sua tecnologia híbrida e-POWER para chegar a uma maior eficiência de energia.

“Estamos determinados a ajudar a criar uma sociedade com neutralidade de carbono e acelerar o esforço global contra a mudança climática”, disse o chefe executivo da Nissan, Makoto Uchida.

Os planos da Nissan ocorrem quando montadoras globais estão mudando de veículos a diesel para elétricos e híbridos, enquanto o Japão visa eliminar vendas de novos veículos a gasolina até meados de 2030.

O país definiu uma “estratégia de crescimento verde” no ano passado que inclui uma meta para substituir veículos novos a gasolina por EVs até meados de 2030 a fim de ajudar a atingir um objetivo de neutralidade de carbono em 2050.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro teleférico urbano permanente do Japão será inaugurado

Publicado em 28 de janeiro de 2021, em Conhecendo o Japão

Populares em regiões montanhosas e com neve, teleféricos também estão sendo trazidos para as cidades.

O Yokohama Air Cabin será inaugurado em 22 de abril (Yokohama Visitor’s Guide)

Se você está no Japão provavelmente já deve ter tido a oportunidade de usar pelo menos um dos centenas de trens que cobrem as cidades. Não somente isso, mas você também deve ter usado ônibus, táxi ou outros meios de transporte que existem nesse país bem conectado.

Publicidade

Entretanto, quando as pessoas passam um período de tempo de seu dia viajando, elas querem desfrutá-lo, e é isso que muitas companhias estão se esforçando para fazer – uma jornada interessante, confortável e conveniente.

Uma das maneiras mais desfrutáveis e cênicas de ver o Japão de uma perspectiva diferente é de teleférico.

Populares em regiões montanhosas e com neve, teleféricos também estão sendo trazidos para as cidades, com o Air Cabin de Yokohama, na província de Kanagawa, sendo o primeiro teleférico urbano permanente do país.

O Yokohama Air Cabin conectará a estação de Sakuragaicho e o Píer de Shinko diretamente, tornando o acesso mais conveniente entre os dois locais.

O teleférico urbano deve ser inaugurado em 22 de abril de 2021, e destacará gôndolas completamente equipadas com ar-condicionado, o que significa que as viagens serão confortáveis o ano todo.

As gôndolas com laterais de vidro oferecerão uma nova maneira de desfrutar do cenário fascinante da orla Minatomirai de Yokohama, e com a linha operando até as 22h, certamente o teleférico atrairá pessoas que buscam uma vista noturna única da baía.

O teleférico será suspenso a uma altura de 40 metros e viajará 630 metros da estação de Sakuragicho ao Píer de Shinko. A linha terá 36 gôndolas e cada uma pode suportar até 8 pessoas.

  • Horário de funcionamento: das 10h às 22h
  • Tempo de viagem: 5 minutos
  • O bilhete só de ida custa 1.000 ienes, crianças pagam 500 ienes
  • Site para informações: welcome.city.yokohama
Fonte: Grapee Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!