Japonesa e 3 crianças morrem em incêndio na Austrália

Os corpos da mãe e suas 3 filhas foram encontrados juntos no banheiro do segundo andar da residência em Melbourne.

Bairro onde fica a casa que pegou fogo (abc.net.au)

Uma mãe japonesa e suas três crianças morreram em um incêndio que afetou a casa onde moravam na Austrália no último fim de semana, divulgou a mídia local na segunda-feira (11).

Publicidade

Os corpos de Kaoru Okano e suas três filhas  – de 3, 5 e 7 anos – foram encontrados juntos no banheiro do segundo andar da residência em um bairro afastado de Melbourne após ter pegado fogo nas primeiras horas da manhã de domingo (10).

A polícia de Victoria disse que enquanto a causa do fogo ainda esteja sob investigação, é possível que ele tenha começado acidentalmente quando líquidos combustíveis armazenados na garagem tenham inflamado.

Um homem de 50 anos também foi hospitalizado devido a queimaduras em seu rosto e costas após ele ter entrado na propriedade queimada. Ele ainda deve ser oficialmente identificado, mas a mídia local reporta que era o pai das 3 crianças e tem um restaurante japonês em Melbourne.

Hanish Poonia, que viu o ocorrido, disse à Australian Broadcasting que após a chegada do serviço de emergência, o homem começou a gritar, “Minhas crianças! Minhas crianças! Há crianças lá em cima”.

O homem continua intubado no hospital.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Esterilizador doméstico de máscara e smartphone elimina 99,99% dos vírus

Publicado em 12 de janeiro de 2021, em Lançamentos

O dispositivo foi desenvolvido para uso doméstico e em apenas 5 minutos erradica 99,99% dos vírus.

Esterilizador de uso doméstico para máscara e smartphone (divulgação)

A aparência do novo esterilizador no mercado é de um estojo. Foi desenvolvido pela Taiyo Kogyo, especializada em equipamentos médicos, através de sua marca chamada Unipromex, totalmente Made in Japan.

Publicidade

Batizado de Shigai-kun (紫外君), o esterilizador de máscara – de uso doméstico – é equipado com vários LEDs UV-C de alta potência, tendo como base o conceito de produtos seguros fabricados no Japão. Ele esteriliza em curto espaço de tempo, com alto poder. Enquanto os esterilizadores domésticos de outras empresas levam 10 minutos, o Shigai-ku o faz com metade do tempo, de 5 minutos. 

E o ponto forte é que erradica 99,99% dos vírus, cujos resultados foram apurados em testes.

A fabricante disponibiliza dois tipos, um que esteriliza uma face de cada vez e outro de esterilização dupla, ou seja, erradica os vírus das duas faces. Os dois modelos são equipados com ventilador de secagem para reduzir o desconforto da máscara úmida. 

O Shigai-kun esteriliza máscaras planas, pois as de formato tridimensional ficam com alguns locais sem exposição à luz ultravioleta.

Depois de colocar uma única máscara no estojo e fechá-lo, deve pressionar o botão para ligar o dispositivo. Ele para automaticamente após 5 minutos. 

É útil para a esterilização do smartphone também. Como tem bateria (cerca de 3 horas), pode carregá-lo e levar para o trabalho, a fim de esterilizar a máscara durante o intervalo ou na hora do almoço.

Os dois tipos podem ser adquiridos na Amazon. O de irradiação única custa ¥9.900, já com imposto e frete. O de irradiação dupla custa ¥13.200, igualmente com imposto e frete.

Imagem ilustrativa de quando está esterilizando (divulgação)

Fontes: divulgação e BCN Retail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!