Honda suspenderá produção de carros no Reino Unido

A Honda está planejando uma terceira suspensão de produção no Reino Unido por problemas criados pela pandemia de Covid-19.

A montadora japonesa espera retomar a produção até 22 de janeiro (banco de imagens)

A montadora japonesa Honda disse que suspenderia a produção em sua fábrica no Reino Unido de 18 a 21 de janeiro devido a problemas de fornecimento global relacionados à Covid-19, a mais recente interrupção de operações nas últimas semanas.

Publicidade

A Honda também suspendeu a produção por alguns dias em dezembro, enquanto grandes portos, como o Felixstowe, enfrentaram dificuldades para lidar com uma interrupção causada pela Covid-19, estoque pré-Brexit e Natal.

Uma interrupção adicional ocorreu no início de janeiro.

Na semana passada, a Honda disse que sua produção doméstica poderia ser afetada por uma escassez de semicondutores, visto que montadoras e fabricantes de eletrônicos enfrentam falta de chips enquanto a demanda do consumidor está se recuperando da pandemia.

No Reino Unido, a fábrica da Honda produziu apenas 110 mil modelos Civic em 2019, mas ela deve ser fechada permanentemente neste ano.

Fonte: Nikkei Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

CEO do Saizeriya se revolta com governo e manda recado

Publicado em 14 de janeiro de 2021, em Economia

Depois de ouvir dos governantes o pedido de abstenção para almoçar fora, não só após 20h, o presidente de uma das maiores redes de restaurantes desabafa.

Luminoso do logotipo do restaurante Saizeriya (FNN)

O CEO da rede de restaurantes Saizeriya, Issei Horino, mandou um recado para o governo, na quarta-feira (13), depois de explicar sobre a violenta queda no faturamento do ano passado, demonstrando revolta.

Publicidade

A cadeia de family restaurants sofreu e ainda continua amargando queda de clientes por causa dos pedidos de abstenção para sair durante a pandemia. Não só no caso da rede Saizeriya mas todas as outras grandes não recebem a verba de cooperação do governo por fechar as portas antecipadamente. Por isso, todas enfrentam uma situação delicada e de risco.

Nas províncias alvo do estado de emergência, os restaurantes devem antecipar o encerramento do expediente para as 20h. Na quarta-feira, tanto o ministro da revitalização econômica quanto a governadora de Tóquio pediram para o povo evitar sair para almoçar nos restaurantes, a fim de não aumentar o quadro da infecção pelo novo coronavírus. 

CEO em coletiva de imprensa (NHK)

“Hoje falaram até do almoço. Estão de brincadeira”, alfinetou o CEO, em relação a esse pedido de abstenção feito pelo governo.

Horino explicou que o número de trabalhadores nas grandes cadeias de restaurantes é imenso. “Estamos sendo severamente afetados e isso é muito sério”, apelou, sugerindo ao governo revisão para incluir as grandes redes no recebimento dessa verba de cooperação para a redução do horário comercial.

Fontes: FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!