Honda encerrará vendas de carros na Rússia

Publicado em 4 de janeiro de 2021, em Notícias do Mundo

Mercado com menos de 2 mil carros vendidos por ano se torna a meta mais recente para afastamento.

Neste Artigo:
&nbspHonda encerrará vendas de carros na Rússia
Reestruturação de negócios (banco de imagens PM)

A Honda Motor encerrará as vendas de carros novos na Rússia em 2022, despedindo-se de um mercado onde as vendas diminuíram como parte de uma consolidação mais ampla.

Publicidade

A medida, anunciada pelo braço local da montadora, é “um passo para reestruturação de nossos negócios”, disse um representante de relações públicas da Honda no Japão.

A falta de fábricas de veículos da Honda na Rússia e o esforço da marca em ganhar tração provavelmente foram fatores na decisão.

A companhia, antigamente, vendia dezenas de milhares de automóveis na Rússia a cada ano, mas dados da firma de pesquisa MarkLines mostra o total para 2019 a somente 1,8 mil. O número de 2020 deve ser ainda menor, com vendas em torno de 100 veículos ao mês.

A Honda agora oferece somente dois modelos de automóveis na Rússia: o CR-V e o Pilot. Desde 2016, Hondas na Rússia vêm sendo importados e vendidos por concessionárias.

A retirada do mercado russo, que contribui pouco para as vendas, deve ajudar a otimizar o desenvolvimento.

A Honda planeja continua a vender motos na Rússia, assim como oferecer serviços pós-vendas para automóveis. “Não haverá efeito nos empregos locais”, disse a montadora.

A companhia vem fechando fábricas no Japão e no exterior para melhorar as margens de lucro. Em 2020, ela encerrou a produção na Argentina e nas Filipinas e consolidou a produção na Índia de duas fábricas em uma. Uma planta britânica em Swindow deve ser fechada neste ano.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão