Grupo Toyota lidera vendas globais em 2020

A agressiva estratégia de vendas da companhia contribuiu para vendas relativamente sólidas em 2020 comparadas a outras montadoras.

Concessionária da Toyota em Murmansk, Rússia (banco de imagens)

O grupo Toyota Motor ficou no topo em vendas globais de automóveis no ano de 2020 pela primeira vez em 5 anos em uma robusta aceleração na China e EUA, ultrapassando a Volkswagen AG da Alemanha, mostraram dados na quinta-feira (28).

Publicidade

A Toyota disse que vendeu 9,53 milhões de unidades globalmente no ano passado, incluindo aquelas comercializadas pela sua fabricante de veículos leves Daihatsu Motor e a de caminhões Hino Motors.

A gigante japonesa de automóveis, entretanto, sofreu menos impacto da pandemia de coronavírus do que outras montadoras.

Um oficial da Toyota disse que a agressiva estratégia de vendas da companhia, que lançou vários modelos, contribuiu para vendas relativamente sólidas em 2020 comparadas a outras montadoras.

Em 2020, o grupo Toyota vendeu 2,16 milhões de veículos, incluindo os leves, no Japão e 7,37 milhões no exterior, enquanto produziu um total de 9,21 milhões de unidades no mundo, queda de 14,1% em relação ao ano anterior.

Enquanto isso, as vendas globais da Volkswagen no ano passado tiveram queda de 15,2%, para 9,31 milhões de veículos.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Um dos vulcões mais ativos da Indonésia entra em erupção

Publicado em 28 de janeiro de 2021, em Ásia

A erupção ocorre somente semanas após um terremoto de 6,2 ter atingido a ilha de Sulawesi e deixado dezenas de mortos.

Um dos vulcões mais ativos da Indonésia, o Merapi, entrou em erupção na quarta-feira, 27 de janeiro (YouTube/Global News)

O Monte Merapi da Indonésia, na ilha de Java, entrou em erupção na quarta-feira (27), liberando uma nuvem de cinzas e levando autoridades a alertarem sobre o risco de fluxos de lava atingindo estradas.

Publicidade

O Merapi de 2.963 metros de altura é um dos vulcões mais ativos da Indonésia e já está no segundo maior nível de alerta do país.

Kasabani, chefe do centro de vulcanologia e mitigação de perigo geológico, disse que o Merapi havia liberado nuvens quentes “bem intensas” pelo menos 30 vezes desde a manhã de quarta-feira e alertou do perigo de lava cruzando estradas perto do vulcão.

Imagens compartilhadas na mídia social mostraram cinzas cobrindo casas de alguns residentes que moram perto do vulcão.

Não há relatos imediatos de danos, mas alguns residentes haviam escolhido deixar suas casas, disse a agência local de mitigação de desastres.

Localizada no chamado “Anel de Fogo”, a Indonésia tem mais vulcões do que qualquer outro país e o Merapi entrou em erupção violentamente em 2010, causando a morte de 350 pessoas.

A erupção ocorre somente semanas após um terremoto de magnitude 6,2 ter atingido a ilha indonésia de Sulawesi e deixado dezenas de mortos.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!