Ford fecha fábrica alemã por 1 mês por falta de chips

Volkswagen, Fiat Chrysler, Toyota, Nissan e Honda estão entre as outras montadoras que sofrem com a escassez de chips.

A montadora dos EUA disse que paralisaria operações em sua fábrica em Saarlouis, na Alemanha (banco de imagens)

A Ford ordenou a suspensão de operações por 1 mês em uma de suas plantas na Alemanha, o sinal mais recente de que uma escassez global de chips de computador está colocando montadoras sob pressão crescente e ameaçando suas recuperações da pandemia.

Publicidade

A montadora dos EUA disse que paralisaria sua fábrica em Saarlouis, na Alemanha, de segunda-feira (25) a 19 de fevereiro por causa da escassez de chips e fraca demanda. A planta fabrica o carro mais popular da Ford na Europa, o Focus, e emprega cerca de 5 mil pessoas.

A Ford foi forçada a fechar uma fábrica que produz SUVs em Louisville, Kentucky, nos EUA, na semana passada devido à escassez de semicondutores. Entretanto, o fechamento na Alemanha sugere que o problema, que está afetando montadoras em todo o mundo, poderia piorar antes de melhorar.

Principais fabricantes de semicondutores reatribuíram capacidade de montadoras no ano passado após a pandemia ter afetado as vendas de carros, e passaram a enviar chips a companhias que produzem smartphones, sistemas de jogos e outros dispositivos tecnológicos que se mantiveram em alta demanda.

Fornecimentos continuam apertados, e montadoras estão enfrentando dificuldades para garantir os chips que precisam.

A Volkswagen, Fiat Chrysler, Toyota, Nissan e Honda estão entre as outras montadoras que sofrem com a escassez de chips, os quais são usados em um crescente número de aplicações incluindo sistemas de assistência ao motorista e controle de navegação.

A média de chips utilizada em um carro é de 50 a 150.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

 ‘Superpropagador’ de Covid-19 na China é ligado a mais de 100 infecções

Publicado em 19 de janeiro de 2021, em Ásia

A superpropagação em Jilin ocorreu enquanto a China está combatendo seu pior surto de coronavírus em meses.

Coronavírus em imagem 3D (banco de imagens)

Um chamado “superpropagador” de Covid-19 que viajou pelo noroeste da China foi ligado a 102 infecções confirmadas, de acordo com autoridades do país.

Publicidade

O indivíduo, que trabalha como vendedor promovendo produtos de saúde para idosos, havia viajado de sua província natal de Heilongjiang para a vizinha Jilin.

Autoridades afirmam que ele espalhou o vírus sem saber entre os residentes idosos por vários dias antes de ser rastreado pelas autoridades da saúde como contato próximo de um caso confirmado.

Uma superpropagação ocorre quando um indivíduo infecta um grande número de pessoas devido a uma carga viral maior em suas gotículas, ou outros fatores como comportamentos e tempo.

A aparente superpropagação em Jilin ocorreu enquanto a China está combatendo seu pior surto de coronavírus em meses, que viu centenas de casos reportados e dezenas de milhões de pessoas sob lockdown em suas províncias no norte.

Ela também demonstrou a extensão e velocidade de rastreamento de contato e verificação de autoridades da saúde chinesas, as quais representaram um papel fundamental em reduzir surtos.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!