FMI aumenta estimativa de crescimento global para 2021

Para o Japão, o FMI revisou para cima sua projeção de crescimento após o país ter adotado no ano passado medidas de alívio adicionais.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Fundo Monetário Internacional – FMI disse na terça-feira (26) que a economia global está projetada para crescer 5,5% em 2021, alta em 0.3 ponto percentual de sua previsão de outubro do ano passado.

Publicidade

A propagação de vacinas contra o coronavírus e efeitos de medidas de estímulo econômico no Japão e nos EUA impulsionarão o crescimento global para o nível mais alto desde 2007, quando a economia mundial também expandiu 5,5%, de acordo com a instituição sediada em Washington.

A economia global é vista expandindo 4,2% em 2022, inalterada da projeção de outubro, disse o FMI em seu mais recente relatório de Perspectiva Econômica Mundial, enquanto espera que a perda econômica global em decorrência da pandemia chegue a 22 trilhões de dólares até 2025.

O FMI revisou para cima sua projeção da taxa de crescimento do Japão em 0.8 ponto percentual, após a adoção no fim do ano passado de medidas de alívio adicionais no valor total de 73 trilhões de ienes, com o mais recente crescimento estimado marcando o nível mais alto em 11 anos. A projeção de crescimento em 2022 para o país foi elevada em 0.7 ponto, para 2,4%.

A instituição elevou sua previsão de 2021 para os EUA, os quais decidiram sobre um pacote de gastos de 900 bilhões de dólares, em 2.0 pontos, para 5,1%.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Flórida se oferece para sediar Olimpíadas

Publicado em 27 de janeiro de 2021, em Notícias do Mundo

Surto de Covid no Japão aumenta especulação de que organizadores podem desistir dos Jogos.

Miami, Flórida, EUA (banco de imagens)

O diretor financeiro da Flórida, nos EUA, pediu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) que considere a mudança dos Jogos 2021 para o Sunshine State em meio à especulação de que organizadores em Tóquio podem desistir de sediá-los devido a preocupações com o surto de Covid-19.

Publicidade

Organizadores em Tóquio prometeram avançar com os Jogos reprogramados, os quais devem começar em 23 de julho após serem adiados por 1 ano por causa do coronavírus, mas Jimmy Patronis da Flórida ofereceu uma opção alternativa.

“Ainda há tempo para enviar uma equipe de seleção de lugar a Flórida para se encontrar com oficiais locais e do estado sobre realizar as Olimpíadas no Sunshine State”, disse Patronis em uma carta nesta semana ao presidente do COI, Thomas Bach.

Em um email à agência Reuters, o COI disse que não recebeu uma carta de Patronis e se referiu à declaração emitida na sexta-feira (22) a qual disse que está empenhado em ter os Jogos Olímpicos em Tóquio neste ano.

Dado todo o planejamento e preparações necessárias para sediar as Olimpíadas, é praticamente impossível realocar o evento dentro de 6 meses da cerimônia de abertura programada.

Em sua carta, Patronis atraiu atenção para o que ele chama de força do início de vacinação do estado junto com a Flórida realizando vários eventos esportivos, incluindo a totalidade das competições eliminatórias da NBA do ano passado, durante a pandemia.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!