FMI aumenta estimativa de crescimento global para 2021

Publicado em 27 de janeiro de 2021, em Notícias do Mundo

Para o Japão, o FMI revisou para cima sua projeção de crescimento após o país ter adotado no ano passado medidas de alívio adicionais.

Neste Artigo:
&nbspFMI aumenta estimativa de crescimento global para 2021
Ilustrativa (banco de imagens)

O Fundo Monetário Internacional – FMI disse na terça-feira (26) que a economia global está projetada para crescer 5,5% em 2021, alta em 0.3 ponto percentual de sua previsão de outubro do ano passado.

Publicidade

A propagação de vacinas contra o coronavírus e efeitos de medidas de estímulo econômico no Japão e nos EUA impulsionarão o crescimento global para o nível mais alto desde 2007, quando a economia mundial também expandiu 5,5%, de acordo com a instituição sediada em Washington.

A economia global é vista expandindo 4,2% em 2022, inalterada da projeção de outubro, disse o FMI em seu mais recente relatório de Perspectiva Econômica Mundial, enquanto espera que a perda econômica global em decorrência da pandemia chegue a 22 trilhões de dólares até 2025.

O FMI revisou para cima sua projeção da taxa de crescimento do Japão em 0.8 ponto percentual, após a adoção no fim do ano passado de medidas de alívio adicionais no valor total de 73 trilhões de ienes, com o mais recente crescimento estimado marcando o nível mais alto em 11 anos. A projeção de crescimento em 2022 para o país foi elevada em 0.7 ponto, para 2,4%.

A instituição elevou sua previsão de 2021 para os EUA, os quais decidiram sobre um pacote de gastos de 900 bilhões de dólares, em 2.0 pontos, para 5,1%.

Fonte: Nippon


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão