Flórida se oferece para sediar Olimpíadas

Surto de Covid no Japão aumenta especulação de que organizadores podem desistir dos Jogos.

Miami, Flórida, EUA (banco de imagens)

O diretor financeiro da Flórida, nos EUA, pediu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) que considere a mudança dos Jogos 2021 para o Sunshine State em meio à especulação de que organizadores em Tóquio podem desistir de sediá-los devido a preocupações com o surto de Covid-19.

Publicidade

Organizadores em Tóquio prometeram avançar com os Jogos reprogramados, os quais devem começar em 23 de julho após serem adiados por 1 ano por causa do coronavírus, mas Jimmy Patronis da Flórida ofereceu uma opção alternativa.

“Ainda há tempo para enviar uma equipe de seleção de lugar a Flórida para se encontrar com oficiais locais e do estado sobre realizar as Olimpíadas no Sunshine State”, disse Patronis em uma carta nesta semana ao presidente do COI, Thomas Bach.

Em um email à agência Reuters, o COI disse que não recebeu uma carta de Patronis e se referiu à declaração emitida na sexta-feira (22) a qual disse que está empenhado em ter os Jogos Olímpicos em Tóquio neste ano.

Dado todo o planejamento e preparações necessárias para sediar as Olimpíadas, é praticamente impossível realocar o evento dentro de 6 meses da cerimônia de abertura programada.

Em sua carta, Patronis atraiu atenção para o que ele chama de força do início de vacinação do estado junto com a Flórida realizando vários eventos esportivos, incluindo a totalidade das competições eliminatórias da NBA do ano passado, durante a pandemia.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade e ilha de Okinawa em lockdown

Publicado em 27 de janeiro de 2021, em Sociedade

Medidas severas foram tomadas para frear o aumento da infecção na ilha, com o triplo do índice de Tóquio.

Praia Yonaha Maehama, considerada a top do Japão (Pixabay)

A partir de quarta-feira (27) a prefeitura determinou medidas severas em Miyako, cidade e ilha de Okinawa

Publicidade

Conhecida como Miyakojima, a cidade teve um pico de 34 pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus no dia anterior. Esse número corresponde a 40% do total da província.

O hospital municipal local está fechado para consultas e atendimento ao povo. Não há mais leitos para os pacientes com Covid-19 e a prefeitura teve que direcioná-los para tratamento domiciliar.

Tal qual lockdown

A cidade tem cerca de 55 mil habitantes, os quais não podem usar as instalações públicas como bibliotecas e parques, fechados temporariamente pela prefeitura. 

Aos residentes pediu abstenção de sair de casa. “A situação é crítica. Em termos da lei não se pode decretar lockdown, mas tomamos medidas restritivas, tal qual”, declarou o prefeito. O governo local pediu aos visitantes de outros locais que evitem ir para a ilha. 

Declarou estado de emergência na cidade, onde o índice a cada 100 mil habitantes chegou a 151, quase 3 vezes maior que Tóquio, com 56 na terça-feira.

Fontes: ANN, FNN e Ryukyu Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!