Estudo mostra que vacina da Pfizer é eficaz contra variantes do coronavírus

Publicado em 9 de janeiro de 2021, em Notícias do Mundo

Um estudo mostra que a vacina da Pfizer funciona contra as variantes do coronavírus descobertas no Reino Unido e na África do Sul.

Neste Artigo:
&nbspEstudo mostra que vacina da Pfizer é eficaz contra variantes do coronavírus
Imagem ilustrativa de vacina da Pfizer/BioNTech (PM)

De acordo com a gigante farmacêutica dos EUA Pfizer, um estudo mostra que sua vacina funciona contra as variantes do coronavírus descobertas no Reino Unido e na África do Sul.

Publicidade

A Pfizer anunciou na sexta-feira (8) que um teste de laboratório sugeriu que a vacina desenvolvida juntamente com sua parceira alemã BioNTech parece proteger contra as novas variantes.

No teste, cientistas usaram vírus feitos artificialmente que tinham a mesma mutação na chamada proteína spike como as variantes. Essa proteína representa um papel fundamental quando o vírus infecta células humanas.

Os cientistas verificaram se esses vírus mutantes estavam neutralizados em amostras de sangue tiradas de pessoas que receberam a vacina da Pfizer-BioNTech. Eles descobriram que a vacina parece ser tão eficaz como é contra cepas convencionais.

A Pfizer disse que as descobertas indicam que a mutação, que é encontrada nas variantes emergentes no Reino Unido e África do Sul, não desenvolvem resistência contra sua vacina.

Entretanto, ela citou que mais estudo é necessário para monitorar a eficácia da vacina contra as variantes mutantes do vírus.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão