Banco Mundial prevê crescimento global de 4% em 2021

A mais recente previsão é uma reviravolta da perspectiva preocupante para o ano passado.

Cédulas de vários países do mundo (banxo de imagens PM)

Oficiais no Banco Mundial estão cautelosamente otimistas para a economia global neste ano. Eles dizem que a retomada de atividade da pandemia deveria ajudar a alcançar crescimento de 4%.

Publicidade

A mais recente previsão é uma reviravolta da perspectiva preocupante para o ano passado, quando a estimativa é para uma contração de cerca de 4,3%.

A China é vista como a maior contribuinte para a recuperação. O Banco Mundial espera que a economia chinesa expanda 7,9%, aumento acentuado dos 2% do ano passado.

O banco prevê que a zona do euro cresça 3,6% e os EUA 3,5%. O crescimento para o Japão está projetado a 2,5%. Todas as economias vão se recuperar do território negativo.

Contudo, oficiais do banco salientam a necessidade da comunidade internacional conter o coronavírus. Eles dizem que uma falha em fazer isso poderia levar a um “cenário severo de desvantagem”, com a economia global encolhendo novamente neste ano em 0,7%.

Eles alertam que o panorama continua incerto, citando riscos que incluem se a produção de vacina e distribuição vão proceder como planejado.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Especialistas japoneses isolam variante do coronavírus

Publicado em 7 de janeiro de 2021, em Sociedade

Estima-se que a variante, a qual começou a se espalhar principalmente a partir do Reino Unido, seja até 70% mais contagiosa.

Imagem de microscópio eletrônico da variante (NHK)

Pesquisadores japoneses de doenças infecciosas dizem que isolaram a nova variante do coronavírus, que está contribuindo para um aumento no número de novos casos no Reino Unido.

Publicidade

Estima-se que a variante seja até 70% mais contagiosa.

Ela também foi detectada em 20 pessoas no Japão, incluindo cidadãos que retornaram do Reino Unido e aquelas relacionadas a elas.

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas – NIID diz que a variante foi isolada de amostras coletadas de pessoas que testaram positivo na quarentena de aeroporto no mês de dezembro.

Os pesquisadores analisaram os genes das amostras e confirmaram que elas eram as mesmas da variante agora alarmante no Reino Unido.

Eles também divulgaram uma imagem de microscópio eletrônico da variante.

O NIID planeja fornecer a variante isolada a outras instalações no país e no exterior para que elas possam estudar o quanto sua transmissibilidade e patogenicidade diferem das formas do vírus circulando anteriormente.

Uma outra variante também foi detectada na África do Sul e em outros lugares.

O NIID diz que visa desenvolver tecnologia que permitirá detecção rápida de variantes e estabilizará um sistema de monitoramento.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!