Austrália: sem registro de casos locais de coronavírus por 5 dias

A Austrália se saiu melhor do que a maioria das economias desenvolvidas na pandemia.

Supermercado em Sydney com regras de distanciamento social (ilustrativa/banco de imagens)

O segundo estado mais populoso da Austrália, Victoria, flexibilizou na sexta-feira (22) restrições de reuniões sociais após registrar 16 dias sem quaisquer infecções por coronavírus, dobrando para 30 o número de pessoas permitidas a se reunirem em casa.

Publicidade

O estado, que sediará o torneio de tênis do Aberto da Austrália em sua capital Melbourne no mês de fevereiro, conseguiu eliminar o vírus após um surto e um dos lockdowns mais rigorosos do mundo no ano passado.

A Austrália se saiu melhor do que a maioria das economias desenvolvidas na pandemia através de fechamentos imediatos de fronteiras, lockdowns, testagem disseminada e distanciamento social. Na sexta-feira, ela alcançou o 5º dia sem transmissões de coronavírus na comunidade a nível nacional.

Com um total de um pouco mais de 28,7 mil casos, a maioria esmagadora em Victoria, e 909 mortes por Covid-19, a Austrália planeja iniciar as vacinações em fevereiro.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão nega que Olimpíada de Tóquio será cancelada, adiada para 2032

Publicado em 22 de janeiro de 2021, em Sociedade

Segundo reportagem de jornal britânico, há consenso de que os jogos, já adiados por 1 ano, estão condenados.

Atleta com a tocha olímpica (banco de imagens)

O Japão negou na sexta-feira (22) notícias de que o governo concluiu secretamente que a Olimpíada de Tóquio será cancelada devido ao coronavírus e está buscando sediá-la em 2032, o próximo ano disponível.

Publicidade

O jornal britânico The Times citou um alto membro da coligação dominante dizendo que há consenso de que os jogos, já adiados por 1 ano do verão de 2020, estão condenados, e que a meta agora é encontrar uma maneira de manter as aparências de anunciar o cancelamento que deixa aberta a possibilidade de Tóquio sediar em uma data posterior.

“Gostaríamos de negar completamente (a notícia) ao dizer que não há tal fato’, disse o vice-secretário chefe do Gabinete Manabu Sakai em uma coletiva de imprensa regular.

“Claro que não levamos em conta a situação no exterior, e decidiremos se realmente realizar o evento em algum ponto, mas até lá, o governo japonês fará o que precisa ser feito”, disse ele.

O primeiro-ministro Yohihide Suga disse na Dieta no mesmo dia que o governo está “considerando medidas antivírus específicas”, para realizar jogos seguros.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!