Apoiadores de Trump invadem Capitólio

Publicado em 7 de janeiro de 2021, em Notícias do Mundo

Joe Biden chamou o desenvolvimento de um sinal que a democracia americana está sob ameaça.

Neste Artigo:
&nbspApoiadores de Trump invadem Capitólio
Manifestantes pró-Trump invadem Capitólio (NHK)

Apoiadores do presidente Donald Trump invadiram o prédio do Capitólio em Washington onde políticos estavam finalizando a vitória do eleito Joe Biden na urna eleitoral. Os procedimentos foram temporariamente suspensos, mas o Congresso foi reconvocado após a ordem ter sido restaurada no prédio.

Publicidade

A multidão passou pela barreira policial e entrou no Capitólio. Depois, invadiram a câmara do Senado,  a Câmara dos Representantes e escritórios de alguns políticos.

A mídia dos EUA divulgou que uma mulher foi baleada e morreu. O chefe da polícia local disse que vários oficiais ficaram feridos.

O prefeito de Washington ordenou um toque de recolher em toda a cidade. A polícia de choque e tropas da guarda Nacional foram enviadas para ajudar a proteger a área.

Biden chamou o desenvolvimento de um sinal que a democracia americana está sob ameaça. “Nossa democracia está sob agressão sem precedentes; ao contrário de qualquer coisa que temos visto nos tempos modernos. Isso deve ser encerrado agora. Peço a essa multidão que recue e permita que o trabalho de democracia avance”, disse.

Trump havia pedido protesto massivo na capital na quarta-feira (6), mas agora ele divulgou uma mensagem em vídeo solicitando à multidão que volte para casa, e repetindo suas afirmações sem base de fraude de votos.

“Sei das dores de vocês. Sei que você estão feridos. Tivemos uma eleição que foi roubada de nós. Foi uma eleição avassaladora, e todos sabem disso, principalmente o outro lado. Mas vocês têm que voltar para casa agora. Temos que ter paz. Temos que ter lei e ordem. Temos que respeitar nossas grandes pessoas em lei e ordem”, disse Trump.

A sessão conjunta do Congresso foi convocada para contar os votos de 538 eleitores escolhidos de cada estado – certificando oficialmente os resultados da eleição de novembro.

Os procedimentos normalmente são concluídos de forma rápida, mas foram suspensos e membros do Congresso foram evacuados do prédio.

A vitória de Biden deve ser finalizada assim que os procedimentos forem retomados, visto que é improvável que o Congresso aprove quaisquer objeções de políticos Republicanos.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão