Ano de 2020 foi o pior em registro para o turismo global

Queda sem precedentes e restrições de viagem disseminadas trazidas pela pandemia de coronavírus são os motivos.

Novo normal de viagem em aeroporto (ilustrativa/banco de imagens)

A Organização de Turismo Mundial das Nações Unidas diz que o turismo global sofreu seu pior ano em registro em 2020 devido a uma queda sem precedentes e restrições de viagem disseminadas trazidas pela pandemia de coronavírus.

Publicidade

A agência das Nações Unidas diz em um relatório que chegadas internacionais caíram em cerca de 1 bilhão no ano de 2020 em comparação ao ano anterior, resultando em um prejuízo estimado de 1,3 trilhão de dólares em receitas de exportação.

Segundo o relatório, o número é mais de 11 vezes o prejuízo registrado durante a crise econômica global de 2009.

Por região, a Ásia e o Pacífico registraram o maior declínio ano a ano em chegadas internacionais, a 84%. A África e o Oriente Médio registraram queda de 75%.

A Europa registrou queda de 70%, e as Américas 69%.

A agência das Nações Unidas alerta que a crise colocou entre 100 a 120 milhões de empregos relacionados ao turismo sob risco, muitos deles em empresas de pequeno e médio porte.

Poderia levar de 2 anos e meio a 4 para o turismo internacional retornar aos níveis de 2019.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Montadoras japonesas estão cortando produção em meio à escassez de chips

Publicado em 29 de janeiro de 2021, em Sociedade

Montadoras japonesas estão cada vez mais reduzindo suas produções. A falta de chips se tornou evidente em janeiro.

Linha de produção de carros (ilustrativa/banco de imagens)

Montadoras japonesas estão cada vez mais reduzindo suas produções após atrasos em suas aquisições de chips semicondutores terem se tornado evidentes no início de janeiro.

Publicidade

A escassez global de semicondutores é um golpe para as montadoras, que viram suas produções se recuperarem em prazo relativamente precoce das dificuldades provocadas pela pandemia de coronavírus.

O governo japonês pediu para aumentar os envios ao Japão, contudo, é provável que leve vários meses para montadoras japonesas receberem materiais suficientes.

“O impacto não é pequeno”, disse um oficial sênior de uma grande montadora.

A demanda por semicondutores cresceu em linha com um aumento nas vendas de computadores e consoles de games em meio à pandemia. Em contraste, a produção de automóveis caiu no primeiro semestre de 2020.

Isso promoveu uma mudança no fornecimento de semicondutores, de automóveis para outros produtos, dificultando a aquisição de chips por montadoras, disseram oficiais da indústria.

A Nissan e a Honda estão cortando produção nacional de carros compactos em várias milhares de unidades por mês cada.

A Toyota está reduzindo produção nos EUA e França. A companhia está investigando o impacto financeiro da medida, disse um oficial de relações públicas.

Um oficial da Rohm disse que “suas plantas de semicondutores vêm funcionando a altas taxas de utilização desde o outono passado”.

A Renesas Electronics está fabricando chips para montadoras em sua planta de Hitachinaka (Ibaraki) em nome da Asahi Kasei, que suspendeu produção devido a um incêndio.

Mesmo assim, a escassez de material continua, levando a Renesas e a Toshiba a proporem aumentar os preços de seus semicondutores.

Em 26 de janeiro, o ministro da indústria, Hiroshi Kajiyama, disse que o governo está pedindo a fabricantes taiwanesas de semicondutores, incluindo a Taiwan Semiconductor Manufacturing, que aumentem a produção.

Mesmo após a atual escassez for eliminada, a demanda por semicondutores deve aumentar ainda mais em linha com o acelerado desenvolvimento tecnológico.

“Montadoras podem precisar rever a maneira que elas desenvolvem planos de produção e pedidos de peças”, disse um oficial sênior do ministério da indústria.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!