Americanos começam a receber segunda dose de vacina contra Covid-19

Publicado em 5 de janeiro de 2021, em Notícias do Mundo

As imunizações com a vacina da Pfizer-BioNTech começaram nos EUA em 15 de dezembro.

Neste Artigo:
&nbspAmericanos começam a receber segunda dose de vacina contra Covid-19
Segunda dose de vacina da Pfizer já está sendo aplicada nos americanos (NHK)

Pessoas nos EUA que foram as primeiras na linha para receber a vacina contra coronavírus estão agora em suas segundas e últimas doses.

Publicidade

As imunizações com a vacina da Pfizer-BioNTech começaram nos EUA em 15 de dezembro. As duas doses devem ser administradas com um espaço de 3 semanas.

A enfermeira Sandra Lindsay disse que recebeu sua segunda dose em Nova Iorque na segunda-feira (4). Ela estava entre os primeiros profissionais da saúde nos EUA que receberam a primeira dose. Lindsay disse que todos devem saber que a vacina é segura.

O Centro para Prevenção e Controle de Doenças (CDC) dos EUA diz que mais de 15 milhões de doses da vacina contra Covid-19 haviam sido distribuídas a nível nacional na segunda-feira.

Contudo, o CDC disse que o número total de doses recebidas situou-se a um pouco mais de 4,5 milhões, ficando bem abaixo da meta do governo federal de oferecer as primeiras doses a 20 milhões de pessoas até o fim de dezembro.

Um centro de vacinação na Flórida ficou sem estoque em somente 2 horas na segunda-feira, enquanto pessoas esperando para serem imunizadas chegavam em veículos, formando uma fila de espera de vários quilômetros.

Especialistas dizem que o governo deveria oferecer fundos, pessoal e orientações para afirmar que autoridades da saúde e instituições médicas garantam que a vacina seja entregue rapidamente ao maior número de pessoas possível.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão