Americanos começam a receber segunda dose de vacina contra Covid-19

As imunizações com a vacina da Pfizer-BioNTech começaram nos EUA em 15 de dezembro.

Segunda dose de vacina da Pfizer já está sendo aplicada nos americanos (NHK)

Pessoas nos EUA que foram as primeiras na linha para receber a vacina contra coronavírus estão agora em suas segundas e últimas doses.

Publicidade

As imunizações com a vacina da Pfizer-BioNTech começaram nos EUA em 15 de dezembro. As duas doses devem ser administradas com um espaço de 3 semanas.

A enfermeira Sandra Lindsay disse que recebeu sua segunda dose em Nova Iorque na segunda-feira (4). Ela estava entre os primeiros profissionais da saúde nos EUA que receberam a primeira dose. Lindsay disse que todos devem saber que a vacina é segura.

O Centro para Prevenção e Controle de Doenças (CDC) dos EUA diz que mais de 15 milhões de doses da vacina contra Covid-19 haviam sido distribuídas a nível nacional na segunda-feira.

Contudo, o CDC disse que o número total de doses recebidas situou-se a um pouco mais de 4,5 milhões, ficando bem abaixo da meta do governo federal de oferecer as primeiras doses a 20 milhões de pessoas até o fim de dezembro.

Um centro de vacinação na Flórida ficou sem estoque em somente 2 horas na segunda-feira, enquanto pessoas esperando para serem imunizadas chegavam em veículos, formando uma fila de espera de vários quilômetros.

Especialistas dizem que o governo deveria oferecer fundos, pessoal e orientações para afirmar que autoridades da saúde e instituições médicas garantam que a vacina seja entregue rapidamente ao maior número de pessoas possível.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pai comete acidente fatal: atropela filhas com empilhadeira

Publicado em 5 de janeiro de 2021, em Acidentes

O dono de uma empresa estava brincando com as filhas quando ocorreu o acidente fatal.

Empresa onde ocorreu o acidente (MBS)

Por volta das 15h20 de segunda-feira (4) o Corpo de Bombeiros recebeu uma chamada pelo 119, de um homem, pedindo socorro para suas filhas. 

Publicidade

Ocorreu um acidente no estacionamento de uma empresa de venda de carros usados em Arami-cho, cidade de Moriyama (Shiga). 

O homem conduzia uma empilhadeira quando atropelou acidentalmente suas filhas de 6 e 10 anos. A menor morreu no hospital e a maior está sendo tratada pelos ferimentos.

O pai explicou para a polícia que tinha colocado as suas filhas sobre o garfo para brincar de sobe e desce, já que era folga do estabelecimento. Elas caíram e ocorreu o acidente.

Fontes: MBS, JNN e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!