Variante de coronavírus do Reino Unido causa medo em outras nações

Publicado em 22 de dezembro de 2020, em Notícias do Mundo

Ela começou a aparecer em setembro e foi confirmada no mês seguinte, de acordo com o governo britânico.

Neste Artigo:
&nbspVariante de coronavírus do Reino Unido causa medo em outras nações
Ilustraçãop 3D do coronavírus (banco de imagens PM)

Vários países na Europa e além decidiram no domingo (20) limitar suas fronteiras aos viajantes do Reino Unido em meio a crescentes temores sobre uma nova variante do novo coronavírus detectada na nação.

Publicidade

A França proibiu todas as viagens a partir do Reino Unido por 48 horas com início na segunda-feira (21), enquanto a Bélgica, Alemanha, Itália, Irlanda e Holanda suspenderam voos temporariamente do país assim como fizeram Canadá, Irã, Israel e Turquia.

A União Europeia realizaria uma reunião de emergência na segunda-feira para discutir medidas em resposta à rápida propagação de uma nova variante do vírus no Reino Unido.

O primeiro-ministro Boris Johnson disse no sábado (19) que a nova variante pode ser até 70% mais transmissível e colocou Londres e algumas outras áreas sob novas restrições mais rigorosas, descartando um planejado relaxamento de regras no período de Natal para milhões de pessoas.

A nova variante já foi encontrada na Austrália, Dinamarca, Itália, Holanda e África do Sul, de acordo com reportagens da mídia.

Ela começou a aparecer em setembro e foi confirmada no mês seguinte, de acordo com o governo britânico. Em Londres, 62% das infecções foram causadas pela nova variante em 9 de dezembro, comparadas com 28% em 18 de novembro.

Houve 1.108 casos confirmados com essa nova variante desde 13 de dezembro, disseram.

No início deste mês, o Reino Unido começou a administrar uma vacina contra Covid-19 desenvolvida pela gigante farmacêutica dos EUA, a Pfizer, e a parceira alemã BioNTech SE, tornando-se o primeiro país ocidental a colocar um vacina do tipo em uso prático.

Fonte: Kyodo News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão