Variante de coronavírus do Reino Unido causa medo em outras nações

Ela começou a aparecer em setembro e foi confirmada no mês seguinte, de acordo com o governo britânico.

Ilustraçãop 3D do coronavírus (banco de imagens PM)

Vários países na Europa e além decidiram no domingo (20) limitar suas fronteiras aos viajantes do Reino Unido em meio a crescentes temores sobre uma nova variante do novo coronavírus detectada na nação.

Publicidade

A França proibiu todas as viagens a partir do Reino Unido por 48 horas com início na segunda-feira (21), enquanto a Bélgica, Alemanha, Itália, Irlanda e Holanda suspenderam voos temporariamente do país assim como fizeram Canadá, Irã, Israel e Turquia.

A União Europeia realizaria uma reunião de emergência na segunda-feira para discutir medidas em resposta à rápida propagação de uma nova variante do vírus no Reino Unido.

O primeiro-ministro Boris Johnson disse no sábado (19) que a nova variante pode ser até 70% mais transmissível e colocou Londres e algumas outras áreas sob novas restrições mais rigorosas, descartando um planejado relaxamento de regras no período de Natal para milhões de pessoas.

A nova variante já foi encontrada na Austrália, Dinamarca, Itália, Holanda e África do Sul, de acordo com reportagens da mídia.

Ela começou a aparecer em setembro e foi confirmada no mês seguinte, de acordo com o governo britânico. Em Londres, 62% das infecções foram causadas pela nova variante em 9 de dezembro, comparadas com 28% em 18 de novembro.

Houve 1.108 casos confirmados com essa nova variante desde 13 de dezembro, disseram.

No início deste mês, o Reino Unido começou a administrar uma vacina contra Covid-19 desenvolvida pela gigante farmacêutica dos EUA, a Pfizer, e a parceira alemã BioNTech SE, tornando-se o primeiro país ocidental a colocar um vacina do tipo em uso prático.

Fonte: Kyodo News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vulcão Kilauea entrou em erupção antes de terremoto

Publicado em 22 de dezembro de 2020, em Notícias do Mundo

A erupção começou no fim de domingo (20) dentro da cratera Halema’uma’u. O vulcão fica no Hawaii Volcanoes National Park.

Lava fluindo da cratera Halema’uma’u (USGS Volcanoes)

O vulcão Kilauea na Big Island do Havaí entrou em erupção, disse o Serviço Geológico dos EUA – USGS.

Publicidade

A erupção começou no fim de domingo (20) dentro da cratera Halema’uma’u. O vulcão fica no Hawaii Volcanoes National Park

Um terremoto de magnitude 4,4 ocorreu cerca de 1 hora após o vulcão começar a entrar em erupção.

Até a 1h, oficiais do USGS disseram ao Hawaii News Now que havia fontes de lava jorrando a cerca de 50 metros de altura e alimentando um lago de lava crescente dentro da cratera que costumava armazenar água.

David Phillips, porta-voz do Observatório de Vulcão Havaiano, disse que a agência estava monitorando a situação.

O USGS disse que recebeu mais de 500 relatos de pessoas que sentiram o terremoto, mas danos significantes a prédios ou estruturas não era esperados.

Uma orientação foi emitida pelo Serviço Nacional do Clima em Honolulu, alertando sobre cinzas caindo do vulcão. Exposição excessiva a cinza é um irritante para o olhos e sistema respiratório. Depois, a agência disse que a última erupção estava abrandando e uma “nuvem de vapor de baixo nível” estava persistindo na área.

O Kilauea entrou em erupção no ano de 2018, destruindo mais de 700 casas e liberando lava suficiente para preencher 320 mil piscinas de tamanho Olímpico.

Uma área de mais da metade de Manhattan ficou sob 24 metros abaixo do que agora é lava endurecida. A lava fluiu ao longo de 4 meses.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!