Vacina da AstraZeneca é aprovada no Reino Unido

A vacina da AstraZeneca foi aprovada pelo governo britânico e as vacinações já começarão no dia 4 de janeiro.

Imagem Ilustrativa

O governo britânico anunciou que a vacina produzida pela AstraZeneca e Universidade de Oxford foi aprovada. As vacinações começarão no dia 4 de janeiro no Reino Unido.

Publicidade

A prioridade da vacinação será aos prestadores de serviços de saúde, idosos com mais de 80 anos, funcionários e moradores de asilos.

Esta vacina pode ser mantida em temperatura entre 2 a 8°C por meio ano, o que a torna mais fácil de armazenar do que a vacina da americana Pfizer, além de ser mais barata. Cada aplicação da vacina, em conversão para o iene, custa em média de ¥300 a ¥500, sendo 4 vezes mais barata do que a da Pfizer.

O Reino Unido está enfrentando a propagação das variantes da Covid-19. O número de casos por dia ultrapassou a marca dos 50 mil.

O governo japonês tem um contrato com a AstraZeneca de fornecimento de vacinas para 60 milhões de cidadãos. Com a aprovação da vacina no Reino Unido, estima-se que o Japão as receberá brevemente.

Esta vacina mostrou uma eficácia de 90% em doses aplicadas 2 vezes após intervalo de alguns dias entre as aplicações. Análises dos testes mostram que a vacina é segura e os pacientes testados mostraram apenas sintomas ou alergias leves, como dor na região da aplicação, dor de cabeça e leve mal-estar.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão registra 3.852 novos casos e 59 óbitos de Covid-19 na quarta-feira

Publicado em 31 de dezembro de 2020, em Sociedade

Nesta quarta-feira, foram 3.852 novos casos de coronavírus em todo o Japão.

Imagem Ilustrativa

Na quarta-feira (30), foram registrados 3.852 novos casos de coronavírus no Japão e nos aeroportos. As autoridades confirmaram um total de 59 óbitos, sendo 11 de Hyogo e 5 de Kanazawa. Segundo dados do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, o número de pacientes em estado grave totaliza 668 pessoas, uma redução de 7 em relação ao dia anterior.

Publicidade

Tóquio registrou 944 casos, o segundo maior já registrado até agora, e 70% dos infectados são de rota desconhecida.

Kanagawa teve o número histórico de 432 casos, o maior para uma quarta-feira, e registrou também 5 óbitos. Saitama e Chiba registraram 244 e 218, respectivamente, devido a focos de contágio (clusters).

Osaka confirmou 307 casos e 8 mortes. Os números de óbitos totais em dezembro de Osaka totalizam 250 e é 2 vezes maior do que Tóquio. Hyogo teve 188 contaminações e 11 óbitos.

Na província de Aichi, foram 294 infectados, o maior registrado, sendo 139 apenas de Nagoia.

Em Fukuoka, foram 189 casos, também o maior já registrado.

Atualmente, a somatória de infectados é de 231.234, além 36.777 pacientes em tratamento e 190.897 pessoas recuperadas.

Fontes: News Digest, NHK e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!