UNICEF pede a governos mundiais que reabram escolas

Publicado em 9 de dezembro de 2020, em Notícias do Mundo

Recente estudo global usando dados de 191 países não mostrou associação entre condição escolar e taxas de infecção por Covid-19.

Neste Artigo:
&nbspUNICEF pede a governos mundiais que reabram escolas
Sala de aula vazia (ilustrativa/banco de imagens PM)

O Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF – pediu a governos que priorizem a reabertura de escolas.

Publicidade

O UNICEF afirma que o número de crianças enfrentando fechamentos de estabelecimentos de ensino está aumentando, apesar de evidência de que as escolas não são os principais condutores de infecções por coronavírus.

O fundo disse que desde 1º de dezembro aulas estão suspensas para cerca de 1 em 5 crianças globalmente, ou 320 milhões. Isso é um aumento de aproximadamente 90 milhões de estudantes em um mês.

O UNICEF disse que um recente estudo global usando dados de 191 países não mostrou associação entre condição escolar e taxas de infecção por Covid-19 na comunidade. Ele acrescentou que há pouca evidência de que as escolas contribuam para taxas de transmissão mais altas.

O fundo também disse que muitas escolas parecem estar fechadas sem necessidade e pede aos governos que priorizem a reabertura e tomem todas as medidas possíveis para torná-las seguras.

O UNICEF disse que planos de reabertura de escolas devem contemplar a expansão do acesso à educação, incluindo aprendizado remoto.

“Estamos vendo uma tendência alarmante em que governos estão mais uma vez fechando escolas como primeiro recurso ao invés do último”, disse o chefe global de educação do UNICEF, Robert Jenkins.

“Crianças continuam a sofrer os impactos devastadores sobre seus aprendizados, bem-estar mental e físico e segurança”, acrescentou ele.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão