Toyota suspende operações na Europa em meio a temores de nova variante do coronavírus

A suspensão de operações ocorre devido ao recente fechamento de fronteiras relacionado à descoberta de uma nova variante do coronavírus.

Operações da Toyota suspensas no Reino Unido e França por medo de nova variante do coronavírus (banco de imagens PM)

A Toyota Motor disse na segunda-feira (21) que suspenderá operações em suas fábricas no Reino Unido e França após interrupções logísticas causadas pelo recente fechamento de fronteiras relacionado à descoberta de uma nova variante do coronavírus na Inglaterra.

Publicidade

As fábricas fechariam a partir de quinta-feira (24) para o Natal e o período de Ano Novo, mas a data foi antecipada, disse a montadora.

Bases de produção de veículos e fábrica de motores da Toyota no Reino Unido fecharão a partir de 22 e 23 de dezembro, respectivamente, enquanto sua planta de montagem na França terá operações suspensas na tarde desta terça-feira.

A companhia disse que enquanto ainda há algum estoque, teme-se que o fechamento de fronteiras possa afetar fornecimentos.

A França fechou sua fronteira de tráfego com o Reino Unido por 48 horas a partir de meia-noite de domingo (20), preocupada com a nova variante do coronavírus. Isso causou grandes congestionamentos no Porto de Dover, de acordo com a mídia local.

Mais de 40 países e territórios decidiram aplicar restrições de viagem rigorosas de e para o Reino Unido.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: pedido dos governadores de 4 províncias de Kanto

Publicado em 22 de dezembro de 2020, em Sociedade

A governadora de Tóquio clamou pelo ‘fique em casa’ no feriado de Ano Novo, enquanto os demais pedem ações para evitar a disseminação do vírus.

Governadora de Tóquio e seus 3 colegas vizinhos em mensagem conjunta (JNN)

Na segunda-feira (21), quatro governadores das províncias de Kanto se reuniram em videoconferência para pedidos especiais à população local, com a forte intenção de reduzir o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Publicidade

Para os residentes em Tóquio, Saitama, Kanagawa e Chiba, divulgaram mensagem conjunta sobre as medidas voltadas para o feriado de fim e começo de ano.

Em relação ao hatsumode (初詣), a primeira visita ao santuário xintoísta – algumas pessoas visitam templo budista – costumeiramente realizada desde a virada do ano até o terceiro dia, pediram que flexibilizem a data de ida. 

Outro pedido foi o de não dispensar o uso da máscara se tiver que sair para jantar fora. 

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, enfatizou o stay home, traduzido livremente como fique em casa, se referindo ao período do feriado prolongado. Como vem aumentando o número de novos casos de infecção entre os familiares, ela pede que use máscara mesmo dentro de casa. 

“Vamos dar prioridade à vida no feriado deste ano”, enfatizou Koike. Clamou para que as pessoas evitem voltar para a cidade natal e que passem as festividades em casa com a família, evitando ir às compras ou ao hospital. 

Tóquio continua em alerta especial em relação ao novo coronavírus.

Fontes: JNN e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!