Outra nova variante do coronavírus é detectada no Reino Unido

Publicado em 24 de dezembro de 2020, em Notícias do Mundo

Ela foi detectada no Reino Unido em casos ligados à África do Sul, disse o secretário da saúde britânico, e é ainda mais transmissível.

Neste Artigo:
&nbspOutra nova variante do coronavírus é detectada no Reino Unido
Nova variante ligada à África do Sul é mais transmissível (banco de imagens PM)

Uma nova variante, potencialmente mais infecciosa, do coronavírus que causa a Covid-19 foi detectada no Reino Unido em casos ligados à África do Sul, disse o secretário da saúde britânico Matt Hancock na quarta-feira (23).

Publicidade

O departamento da saúde da África do Sul disse na semana passada que a nova mutação genética do vírus havia sido descoberta e pode ser responsável por um recente aumento de infecções no país.

O Reino Unido já está tentando reduzir a propagação de uma variante que sofreu mutação e que é até 70% mais transmissível e estudos adicionais estão sendo realizados.

“Essa nova variante é altamente preocupante, porque ela é ainda mais transmissível, e parece ter sofrido mais mutação do que a nova variante que foi descoberta no Reino Unido”, disse ele.

Contatos próximos daqueles com a nova variante e todos aqueles que estiveram na África do Sul na última quinzena, ou estiveram em contato com alguém que teve, devem ficar em quarentena, disse Hancock.

Restrições imediatas estão sendo impostas sobre viagens partindo da África do Sul, acrescentou.

Países em todo o mundo, nos últimos dias, fecharam suas fronteiras para o Reino Unido e África do Sul após a identificação das novas variantes do coronavírus e que se espalham rapidamente.

“Então, a nova variante no Reino Unido, que identificamos, é muito diferente daquela na África do Sul, ela teve diferentes mutações”, disse Susan Hopkins do Public Health England.

“Ambas parecem ser mais transmissíveis. Temos mais evidência sobre a transmissão para a variante do Reino Unido porque estamos a estudando detalhadamente com parceiros acadêmicos. Ainda estamos aprendendo sobre a variante da África do Sul”.

Ela manifestou confiança de que a propagação da variante ligada à África do Sul seria controlada e que vacinas que já foram desenvolvidas devem ser eficazes.

Fonte: Channel News Asia


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão