Joe Biden faz primeiro discurso após confirmação da vitória das eleições

Publicado em 15 de dezembro de 2020, em Notícias do Mundo

Colégio Eleitoral confirma vitória de Biden, que conquistou 306 delegados, exatamente como designado nas eleições americanas.

Neste Artigo:
&nbspJoe Biden faz primeiro discurso após confirmação da vitória das eleições
Joe Biden em seu primeiro discurso feito nesta terça-feira após a confirmação da vitória (Imagem: Asahi Shimbum)

O Colégio Eleitoral dos EUA confirmou nesta terça-feira (15) a vitória de Joe Biden nas eleições americanas. A contagem é um dos processos das eleições que acontece entre a votação e a posse do novo presidente, prevista para 20 de janeiro.

Publicidade

Os 538 eleitores dos estados americanos se reuniram novamente para abrirem publicamente seus votos. No Estado da Pensilvânia, onde o Biden foi vitorioso por apenas 1 ponto nas eleições, os 20 eleitores depositaram seus votos em Biden para presidente e Kamala Harris para vice.

Segundo a mídia americana, a vitória foi confirmada com a votação do Estado da Califórnia, onde os 55 eleitores votaram em Biden, que conquistou oficialmente mais de 270 votos mínimos no Colégio Eleitoral para se eleger presidente. Nenhum delegado votou diferente do que havia sido designado, confirmando que não houve votos “desleais”.

Com isso, o democrata recebeu os votos de 306 delegados, enquanto o republicano Donald Trump confirmou 232. No voto popular, Biden teve 81,3 milhões (51,3%) contra 74,2 milhões (46,8%) de Trump.

“Chegou a hora de virarmos a página”, diz Biden em primeiro discurso

Com a confirmação da vitória, Biden fez seu primeiro discurso às 9h30 de terça-feira (15), horário japonês, em Delaware. “Chegou a hora de virarmos a página. É hora de unir e de curar”, disse o democrata. “Nessa batalha pela alma da América, a democracia prevaleceu”, completou.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão