Honda faz recall de 1,4 milhão de veículos nos EUA devido a vários problemas

O novo recall da Honda é em resposta a falhas nos botões relacionadas à umidade, reparadas sob uma ação anterior, assim como outras questões de segurança.

Concessionária da Honda nos EUA. Modelos Insight em exibição (banco de imagens PM)

A Honda Motor disse na terça-feira (15) que está realizando o recall de 1,4 milhão de veículos nos EUA em quatro campanhas separadas, incluindo algumas ligadas a incêndios.

Publicidade

A montadora japonesa disse que um recall cobre 268 mil modelos CR-V anos 2002-2006 para substituir botões gerais dos vidros elétricos. A Honda disse que não houve relatos de feridos, mas 16 incêndios relacionados ao problema ocorreram.

Em 2012, a Honda conduziu um recall anterior para consertar esses botões. O novo recall é em resposta a falhas relacionadas à umidade dos botões reparados sob a ação anterior.

A Honda também está chamando para recall cerca de 735 mil modelos Accord fabricados entre 2018 e 2020 e os Insight de 2019 a 2020 para atualizar o software Body Control Module. Uma falha de programação poderia interromper comunicação causando iluminação de várias luzes de alerta e falha de componentes eletrônicos, disse.

A montadora japonesa também está emitindo dois recalls cobrindo 430 mil veículos Acura e Honda em 22 estados americanos para inspecionar e potencialmente substituir eixo de transmissão frontal.

Ambos são em resposta a possível dano dos eixos de transmissão devido à corrosão. Não houve relatos de feridos em relação aos recalls, disse a companhia.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo hospital para pacientes de Covid-19 abre em Tóquio

Publicado em 17 de dezembro de 2020, em Sociedade

O hospital está preparado para lidar com pacientes idosos que precisam de assistência especial e estrangeiros que não falam japonês.

O hospital contará com 100 leitos (NHK)

Uma nova instalação médica designada exclusivamente para tratar de pacientes de Covid-19 com sintomas leves ou moderados abriu em Tóquio na quarta-feira (16).

Publicidade

O governo metropolitano renovou uma antiga unidade de cuidados da saúde na cidade de Fuchu. Essa é a primeira instalação administrada pelo governo metropolitano que é designada a cuidar exclusivamente de pacientes de coronavírus que precisam ser hospitalizados.

Autoridades em Tóquio disseram que a instalação está preparada para lidar com casos que outros hospitais não podem administrar facilmente, como pacientes idosos que precisam de assistência especial e cidadãos estrangeiros que não falam japonês.

A unidade tem 100 leitos. Autoridades planejam usar 32 deles por enquanto. Três médicos e 48 enfermeiras trabalharão durante o dia, mas ainda não se sabe quantos pacientes serão tratados na instalação.

Atualmente todos os profissionais da saúde estão empregados em outros hospitais e trabalharão em ambas as instituições por enquanto.

Mais funcionários serão contratados no futuro se necessário. A capacidade da instalação também será expandida.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!