Honda faz recall de 1,4 milhão de veículos nos EUA devido a vários problemas

Publicado em 17 de dezembro de 2020, em Notícias do Mundo

O novo recall da Honda é em resposta a falhas nos botões relacionadas à umidade, reparadas sob uma ação anterior, assim como outras questões de segurança.

Neste Artigo:
&nbspHonda faz recall de 1,4 milhão de veículos nos EUA devido a vários problemas
Concessionária da Honda nos EUA. Modelos Insight em exibição (banco de imagens PM)

A Honda Motor disse na terça-feira (15) que está realizando o recall de 1,4 milhão de veículos nos EUA em quatro campanhas separadas, incluindo algumas ligadas a incêndios.

Publicidade

A montadora japonesa disse que um recall cobre 268 mil modelos CR-V anos 2002-2006 para substituir botões gerais dos vidros elétricos. A Honda disse que não houve relatos de feridos, mas 16 incêndios relacionados ao problema ocorreram.

Em 2012, a Honda conduziu um recall anterior para consertar esses botões. O novo recall é em resposta a falhas relacionadas à umidade dos botões reparados sob a ação anterior.

A Honda também está chamando para recall cerca de 735 mil modelos Accord fabricados entre 2018 e 2020 e os Insight de 2019 a 2020 para atualizar o software Body Control Module. Uma falha de programação poderia interromper comunicação causando iluminação de várias luzes de alerta e falha de componentes eletrônicos, disse.

A montadora japonesa também está emitindo dois recalls cobrindo 430 mil veículos Acura e Honda em 22 estados americanos para inspecionar e potencialmente substituir eixo de transmissão frontal.

Ambos são em resposta a possível dano dos eixos de transmissão devido à corrosão. Não houve relatos de feridos em relação aos recalls, disse a companhia.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão