Forte terremoto de magnitude 6,4 na Croácia deixa mortos

Publicado em 30 de dezembro de 2020, em Notícias do Mundo

O terremoto pôde ser sentido na capital croata de Zagreb, nos países vizinhos Bósnia e Sérvia e tão longe quanto a Itália.

Neste Artigo:
&nbspForte terremoto de magnitude 6,4 na Croácia deixa mortos
O tremor registrado na Croácia foi sentido até na Itália (Google)

Um terremoto de magnitude 6,4 na escala Richter atingiu a central da Croácia, com relatos de muitos feridos e pelo menos 7 mortos.

Publicidade

Uma menina de 12 anos morreu em Petrinja, disse o primeiro-ministro quando ele foi à cidade.

Cinco pessoas morreram na vizinha Glina, disse o prefeito da cidade. Uma sétima vítima foi encontrada nos escombros de uma igreja em Zazina, divulgou a mídia estatal.

O prefeito de Petrinja disse que cerca da metade da cidade havia sido destruída e pessoas estavam sendo retiradas dos escombros.

O terremoto pôde ser sentido na capital croata de Zagreb, nos países vizinhos Bósnia e Sérvia e tão longe quanto a Itália.

Uma mulher foi resgatada viva dos escombros da prefeitura em Petrinja, divulgou a mídia croata.

“Estamos resgatando pessoas de dentro de carros, não sabemos se temos mortos ou feridos”, disse Darinko Dumbovic, prefeito de Petrinja, à emissora regional N1. “Há pânico geral, as pessoas estão procurando seus familiares”.

O prefeito falava com os repórteres na terça-feira (29) quando Petrinja, lar para 20 mil pessoas, foi atingida por um outro tremor, mais fraco.

O Centro Alemão de Pesquisa para Geociência GFZ reportou que o terremoto ocorreu às 11h19 a uma profundidade de 10Km. O segundo tremor aconteceu cerca de 1 hora depois.

Líderes croatas prometeram fundos para reconstrução. Contudo, os residentes de Petrinja estarão em acomodações temporárias no novo ano – com pouca perspectiva de um retorno rápido para casa.

O Serviço Geológico dos EUA – USGS disse que esse foi o maior terremoto a ocorrer na Croácia desde a introdução de instrumentação sísmica moderna. Um terremoto de grau similar ocorreu em 1880 perto de Zagreb.

Fonte: BBC


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão